CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Desenvolvimento Institucional

IFF Pádua inicia 2023 com construção de almoxarifado e criação de espaços para alunos e servidores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana e Campus Pádua. publicado 31/12/2022 13h00, última modificação 31/12/2022 13h14
A obra do almoxarifado do IFF Pádua seguirá o projeto do Campus Quissamã.
Almoxarifado do Campus Quissamã

A obra do almoxarifado do IFF Pádua seguirá o projeto do Campus Quissamã.

O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua encerra 2022 e começa o novo ano com mais conquistas para a comunidade acadêmica. Cumprindo uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022, a unidade construirá um novo almoxarifado, que permitirá também a alocação de salas administrativas no espaço. A liberação do local que atualmente abriga o estoque do campus possibilitará, ainda, a criação de um espaço para os servidores e outro para os estudantes.

“A construção do almoxarifado é uma obra aguardada pela comunidade, pois, além de passarmos a contar com uma estrutura adequada para armazenamentos, teremos novas salas administrativas que potencializarão a logística de espaços do IFF Pádua”, comemora o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva.

Fernando Cerutti, diretor de Administração da unidade, destaca que “a obra do almoxarifado, além de permitir a liberação de diversas salas administrativas, vai ajudar na organização, armazenagem e conservação do estoque do campus, facilitando também a recepção e distribuição dos materiais recebidos, além de proporcionar um layout mais bem planejado da direção de Administração”. O processo de licitação foi concluído com sucesso, tendo sido realizado o empenho na última sexta-feira, dia 30 de dezembro.

A conquista possibilitará também o atendimento a duas demandas da comunidade: espaços para os servidores e para os estudantes. O primeiro será no atual local destinado ao almoxarifado, pela proximidade com a copa. O segundo será onde hoje funciona a sala da direção Administrativa, que será transferida para as salas do novo almoxarifado. “Conseguimos uma emenda parlamentar coletiva do deputado Glauber Braga para equiparmos o espaço do estudante. Esses espaços dos servidores e do estudante serão pensados a partir de comissões a serem nomeadas em breve”, ressalta Arthur Rezende. O diretor também demonstra sua gratidão a toda equipe de administração do IFF Pádua, assim como à pró-reitoria de Administração e à diretoria de Infraestrutura do IFFluminense.