CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Abertura do I Seminário de Formação Profissional

por admin publicado 08/11/2011 11h45, última modificação 18/12/2017 17h19
Com palestras e apresentação do coral do IF Fluminense, teve início nesta terça, 08 de novembro, o I Seminário de Formação Profissional do Núcleo Avançado de São João da Barra.

A abertura contou com a presença da Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, com o Secretário de Educação de São João da Barra, Antônio Lopes Neves, representando a Prefeita do município, Carla Machado, e com o Diretor do Núcleo Avançado de São João da Barra, professor Roberto José.

Os alunos e convidados assistiram uma palestra sobre "O Perfil do Profissional Técnico exigido pelas Empresas", com o palestrante Robson Rocha de Freitas, Executivo da Gerência de Operações Norte, do SENAC/Rio. Após a palestra, os convidados se reuniram para o Coffee Break e puderam acompanhar a apresentação cultural do Coral do IF Fluminense, do câmpus Campos-Guarus.

Para encerrar a programação da manhã, uma palestra com o professor Hélio Júnior de Souza Crespo, Diretor de Extensão do IFF, sobre "Estágio: A Fronteira entre a Escola e o Mundo do Trabalho".

Para a Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, é sempre uma emoção visitar o Núcleo e poder ver sua evolução e crescimento. "Precisamos que a comunidade continue confiando no Instituto Federal Fluminense para continuarmos crescendo e possibilitando a formação técnica profissional para nossos alunos", disse.

O Diretor do Núcleo Avançado, professor Roberto José, destaca que esse evento foi feito e pensado para benefício dos alunos. "Esse evento objetiva mostrar aos alunos o desafio que têm para disputarem seu espaço no mercado de trabalho", conclui.

O evento continuou durante a tarde com as palestras: “A Importância da Formação Profissional e Tecnológico diante do cenário de Desenvolvimento de SJB", com o palestrante,  Roberto Moraes, professor do IF Fluminense e "Porto do Açu - Gerando Emprego e Desenvolvimento da Região", com a Coordenadora de Responsabilidade Social da LLX, Gleide Gomes.

Em seguida teve uma pausa para o Coffee Break e para finalizar a programação, o evento contou com mais um momento cultural com apresentação do grupo teatral de São João da Barra.