CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Olimpíada

Alunos do campus São João da Barra premiados em Olimpíada de Matemática

por Ascom Reitoria com SJB publicado 11/12/2015 10h01, última modificação 13/12/2015 18h15
Lorran da Silva e Victor Hugo de Faria do campus Avançado São João da Barra receberam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Alunos do campus São João da Barra premiados nas Olimpíadas de Matemática

Estudantes cursam o 1º ano do Ensino Médio Integrado no Campus Avançado São João da Barra.

Os estudantes Lorran da Silva Ribeiro, 16 anos, e Victor Hugo de Faria Queiroz da Silva, 15 anos são estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado do campus Avançado São João da Barra e receberam menção honrosa por se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), entre mais de 18 milhões de alunos.

Lecionando para a turma dos garotos há dez meses, a professora de Matemática Camila Duncan, atuando no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) percebeu logo o interesse deles pelo conteúdo ensinado. “Tanto Lorran quanto Victor Hugo são alunos que se destacam pelo interesse e ótimo desempenho na Matemática. Eles possuem um potencial e uma facilidade na compreensão que são admiráveis”, comenta.

A professora ainda destaca a importância que um evento desses possui para revelar grandes talentos na área da Matemática e despertar potenciais habilidades que, muitas vezes, não conseguem ser desenvolvidas nas aulas. “Como professora, tive a primeira experiência de poder dar a notícia aos meus alunos de que eles haviam sido premiados, e foi muito emocionante ver a alegria e a empolgação deles com isso. Espero poder motivar, cada vez mais, os alunos do campus São João da Barra a participarem da OBMEP e, quem sabe, descobrir novos talentos na Matemática”, afirma Camila.

A Obmep: A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição 2015 do evento, 48.784 alunos foram premiados, sendo 500 com medalhas de ouro, 1.500 com medalhas de prata, 4.501 com medalhas de bronze e 42.283 com menções honrosas.