CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Alunos do Núcleo podem se inscrever para bolsas

por admin publicado 28/05/2012 16h42, última modificação 18/12/2017 17h19
As inscrições para Bolsas de Apoio e Desenvolvimento Tecnológico e Iniciação Profissional estão abertas até o dia 30, no Núcleo Avançado de São João da Barra.

Bolsa de Apoio e Desenvolvimento Tecnológico

Poderão ser candidatos à Bolsa de Apoio e Desenvolvimento Tecnológico estudantes que estejam regularmente matriculados nos Cursos Técnicos ou Superiores do IF Fluminense.

Para preenchimento das duas vagas ofertadas, conforme o EDITAL, serão considerados os seguintes critérios: entrevista com a respectiva Coordenação e/ou Diretoria; o coeficiente de rendimento escolar; estudantes que não tenham vínculo empregatício de qualquer natureza.

O valor mensal da bolsa será de R$ 360,00 para a carga horária de 20h e R$220,00 para 12h. O prazo de validade será de um semestre letivo, podendo este prazo ser reduzido, ou prorrogado por igual período.

Os interessados podem se inscrever, mediante o preenchimento de formulário específico, disponível no local de inscrição, e a entrega da xerox da carteira de estudante, na sala da Administração do Núcleo Avançado de São João da Barra, de 25 a 30 de maio de 2012.

O cronograma das entrevistas será divulgado no endereço eletrônico www.iff.edu.br e no quadro de avisos do Núcleo Avançado de São João da Barra, no dia 31 de maio de 2012 e a relação dos selecionados será divulgada no dia 06 de junho de 2012, a partir das 17h.

Bolsa de Iniciação Profissional

Podem se candidatar às Bolsas de Iniciação Profissional estudantes matriculados e que estejam frequentando os cursos do Núcleo Avançado de São João da Barra, do IF Fluminense, além de comprovar situação de vulnerabilidade social.

É requisito básico para participar do EDITAL o preenchimento e entrega dos documentos exigidos no prazo estabelecido. A inscrição deverá ser feita de 25 a 30 de maio de 2012, na Administração do Núcleo, das 08h às 12h e das 13h às 20h.

São oferecidas seis bolsas no valor de R$315,00/mês pelo período de junho a dezembro de 2012. A seleção dos estudantes constará de três etapas: Análise do questionário socioeconômico e da documentação exigida na inscrição; Entrevista Individual; Visita domiciliar, quando necessário.

As entrevistas e visitas domiciliares irão acontecer de 30 de maio a 02 de junho e o resultado final está previsto para ser divulgado em 04 de junho de 2012.