CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Alunos recepcionados no Núcleo de SJB

por admin publicado 11/08/2011 18h45, última modificação 18/12/2017 17h20
Novos alunos do Núcleo Avançado de São João da Barra foram recepcionados nesta quinta-feira, dia 11. Os estudantes puderam conhecer as instalações da escola e o trabalho da equipe.

A equipe gestora se reuniu com os alunos para apresentar as instalações do Núcleo e o trabalho de cada gestor. O Diretor de Implantação do campus, Roberto José, falou sobre a importância da chegada dos alunos e ressaltou a relação de amizade e responsabilidade necessária para a convivência no decorrer dos semestres.

"Espero trabalhar muito nestes três semestres para que saiam formados técnicos preparados para atender o mercado de trabalho da região. É uma satisfação ver nossa família crescendo com mais 180 alunos, contamos com vocês nesta nobre tarefa de contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida, da sociedade e pela consolidação do nosso Núcleo Avançado", disse Roberto José.

Os alunos ficaram empolgados com a nova etapa nos estudos, segundo eles, com tantas oportunidades na região, é fundamental fazer um curso técnico, principalmente em uma instituição conceituada como IFF. "Estou ansiosa com o início das aulas, espero progredir na vida profissional, o IFF é uma escola que forma grandes profissionais que atuam no mercado de trabalho, espero ser mais um desses alunos", disse a aluna de Metalurgia, Brenda Gonçalves.

O prédio onde está funcionando o Núcleo Avançado de São João da Barra é uma unidade provisória, disponibilizada pelo município, que conta com duas salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de desenho, lanchonete e setor administrativo. Inaugurado no dia 04 de julho, o prédio fica na BR 356, na entrada do município, com oferta inicial de dois cursos: Metalurgia, inédito no Instituto, e Eletromecânica.