CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Alunos visitam Furnas Centrais Elétricas

por admin publicado 28/08/2012 18h10, última modificação 18/12/2017 17h19
Dentro do programa de visitas técnicas realizadas pelo Núcleo Avançado do IF Fluminense, em São João da Barra, estudantes foram a Furnas Centrais Elétricas, em Campos.

Alunos do curso de Eletromecânica do Núcleo Avançado de São João da Barra fizeram uma visita técnica, recentemente, as instalações de Furnas Centrais Elétricas - Unidade de Campos dos Goytacazes.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Slavson Motta, Rosane Candelária, José Moreira e recebidos pelo técnico Wesley Sales, de Furnas Centrais Elétricas. Segundo o professor Slavson, a visita foi muito proveitosa.

“Os alunos puderam ver equipamentos, dispositivos e processos que compõem um Sistema Eletromecânico, no caso, sendo uma Usina Termoelétrica, que congrega Máquinas Hidráulicas, Caldeira, Vasos de Pressão, Motores de Combustão Interna, Válvulas, Transformadores, Sistema Supervisório, Turbinas e Geradores. Além disso, verificaram aspectos de Segurança Elétrica, cuidados com o Meio Ambiente e Planos de Manutenção realizados pela empresa”, destacou.

Para a aluna Priscila da Silva Carvalho, a visita foi muito produtiva. “Tivemos a oportunidade de conhecer, na prática, o que aprendemos em sala de aula, ver equipamentos e ter a noção de como eles se integram. Valeu a pena e espero outras visitas técnicas como essa”, disse.

Veja AQUI as fotos.