CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Assistência estudantil

Campus Avançado São João da Barra inscreve alunos para Auxílio Emergencial

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 25/05/2020 00h00, última modificação 26/05/2020 15h34
Auxílio, que será pago em dinheiro, tem o objetivo de contribuir para a redução da insegurança alimentar e nutricional durante período de prevenção e combate à Covid-19.
Campus Avançado São João da Barra inscreve alunos para Auxílio Emergencial

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado São João da Barra está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira, dia 1° de junho, para uma seleção voltada à concessão de Auxílio Emergencial (em dinheiro) a estudantes. O objetivo é contribuir para a redução da insegurança alimentar e nutricional neste momento de dificuldades econômicas e sociais em decorrência das ações de prevenção e combate à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Podem concorrer ao auxílio os estudantes regularmente matriculados no período letivo 2020/1° Semestre em qualquer um dos cursos presenciais do IFFluminense Campus Avançado São João da Barra que, nesse momento, necessitem do Auxílio Emergencial para redução da insegurança alimentar e nutricional, desde que não recebam Bolsa Permanência IFF ou Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Especiais (Enee) e que não tenham sido convocados para receber o Auxílio Emergencial do IFFluminense por meio do Comunicado SJB Nº 02, de 15/05/2020.

A inscrição neste Processo Seletivo será efetivada em duas etapas:

1 - Preenchimento do Questionário online até o dia 01/06/2020, às 23h59 (horário de Brasília), disponível NESTE endereço eletrônico;

2 - Enviar, até o dia 01/06/2020, às 23h59 (horário de Brasília), para o e-mail: nae.sjb@iff.edu.br, a cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF de todos os membros do grupo familiar ou certidão de nascimento para menores de 12 anos que não tiverem RG ou CPF. Ao enviar o e-mail, deverá colocar no campo ASSUNTO: “Auxílio Emergencial - CASJB”. No corpo do e-mail deverá constar o nome completo, número da matrícula e número do telefone atualizado.

Os estudantes e/ou seus responsáveis deverão informar no questionário um e-mail para que a Coordenação da Assistência Estudantil possa entrar em contato. O processo de seleção consistirá na realização de avaliação/análise multiprofissional da situação do estudante e de sua família.

De acordo com o edital, as vagas serão definidas pelo setor de Administração em conjunto com a análise de servidores das áreas de Nutrição e Serviço Social, levando em consideração o número de inscritos, as condições familiares de insegurança nutricional e social e o orçamento disponível no campus. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 09 de junho.

Todas as informações sobre a seleção para o Auxílio Emergencial podem ser acessadas no Portal de Seleções.