CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Posse

Campus realiza posse festiva do diretor-geral Valdeir Júlio, eleito para a gestão 2016-2020

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/06/2016 13h15, última modificação 15/06/2016 13h15
A solenidade aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de junho, e contou com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Azevedo, pró-reitores, diretores-gerais dos campi, servidores e alunos.
O diretor foi homenageado pelas comunidades interna e externa.

O diretor foi homenageado pelas comunidades interna e externa.

 Valdeir de Souza Júlio tomou posse do cargo de diretor-geral do campus São João da Barra, na última sexta-feira, 10 de junho de 2016. O gestor recebeu homenagens da comunidade interna e externa e relembrou, emocionado, que a unidade, naquele dia, completava dois anos de realização de suas atividades.

 "Hoje é um dia muito especial porque estamos comemorando dois anos de funcionamento", comentou Valdeir, que, em seu discurso, retomou sobre os desafios a serem enfrentados. "Tenho a responsabilidade de fazer um bom trabalho porque minha comunidade me confiou esse cargo com nenhum voto branco ou nulo. Temos um campus a construir e, para isso, precisamos da participação de todos", afirma.

 O reitor Jefferson Manhães relembrou os inícios das atividades do IFFluminense na comunidade sanjoanense, em 2003. "Eu me lembro de que iniciamos ofertando aulas de informática e, agora, depois de passarmos por várias etapas, como a implantação da unidade provisória e a construção desta unidade, definitiva, sempre em parceria com a prefeitura de São João da Barra, temos a missão de acompanhar o crescimento econômico dessa região, preparando nossos jovens e adultos para ocupar os melhores postos de trabalho. A escola possibilita que os nossos jovens possam sonhar grande", comenta. 

Além do reitor, estiveram presentes na solenidade os pró-reitores; a diretora do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas; o diretor do campus Macaé, Marcos Antônio Cruz Moreira; o diretor do campus Cabo Frio, Victor Barbosa Saraiva; e o diretor de implantação da Unidade de Formação de Cordeiro, Rubens Anon. A Secretária de Educação de São João da Barra, Ana Cristina Barreto, e o Secretário de Trabalho e Renda de São João da Barra, Antônio Neves também prestigiaram o evento. 

Valdeir Julio foi candidato único ao cargo de diretor do campus e obteve 100% dos votos válidos na eleição que ocorreu em 08 de março de 2016. O Analista de Tecnologia da Informação ingressou no Instituto há um ano e, agora, estará à frente da direção geral da unidade por um período de quatro anos.


Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,