CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Novas turmas

Campus São João da Barra oferece 90 vagas em Processo Seletivo para Cursos Técnicos do IFF

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 05/10/2021 08h58, última modificação 05/10/2021 12h47
As inscrições para cursos nas áreas de Construção Naval, Petróleo&Gás e Eletromecânica são gratuitas e poderão ser feitas de 5 de outubro a 22 de novembro.

Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o edital de seleção para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio do 1º Semestre do ano letivo 2022As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal de Inscrições durante o período de 05 de outubro a 22 de novembro de 2021.

Cursos ofertados no Campus Avançado São João da Barra

No Campus Avançado São João da Barra serão ofertadas 90 vagas para o 1º semestre letivo de 2021 distribuídas conforme estabelecido no Edital Nº 178/2021:

• Curso Técnico Integrado em Construção Naval (30 vagas): o estudante cursa de forma integrada o Ensino Médio e o Técnico em Construção Naval no IFF. Para ingressar nesse curso, é preciso que, no momento da matrícula (10 a 14/01/2022), o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental;

• Curso Técnico Integrado em Petróleo e Gás (30 vagas): o estudante cursa de forma integrada o Ensino Médio e o Técnico em Petróleo e Gás no IFF. Para ingressar nesse curso, é preciso que, no momento da matrícula (10 a 14/01/2022), o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental;

• Curso Técnico Concomitante em Eletromecânica (30 vagas): o estudante obtém a formação técnica em Eletromecânica no IFF. Para ingressar nesse curso, é preciso que, no momento da matrícula (10 a 14/01/2022), o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Seleção em diversos campi

Em todo o IFF, a oferta é de 2.580 vagas para o 1º semestre letivo de 2022 em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes nos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro e nos Campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra.

Os cursos ofertados são Mecânica, Eletromecânica, Edificações, Automação Industrial, Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Química, Eletrotécnica, Farmácia, Enfermagem, Telecomunicações, Estrada, Cozinha, Hospedagem, Eventos, Agropecuária, Alimentos, Petróleo e Gás e Construção Naval. Saiba mais AQUI.

Já no processo seletivo para ingresso aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos – Proeja 2022 – 1º Semestre, estão sendo ofertadas 150 vagas voltadas aos candidatos maiores de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental ou possuam o certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino. As vagas são distribuídas entre os Campi Macaé, Itaperuna, Campos Centro e Campos Guarus para os cursos de Logística, Eletrotécnica, Eletrônica e Meio Ambiente. Saiba mais AQUI.

Cronograma

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscriçõesseleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico, auditado e transparente, transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 25 de novembro, às 11h.

No dia 25 de novembro, após a realização do sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas nos editais. O resultado final está previsto para o dia 07 de dezembro.

Os candidatos aprovados nos cursos do Campus  Avançado São João da Barra deverão efetuar a matrícula nos dias 10 a 14 de janeiro de 2022, de forma online.

EVENTO DATA LOCAL
Inscrição 05 de outubro a 22 de novembro de 2021 <inscricoes.iff.edu.br>
Publicação da lista de inscritos  24 de novembro de 2021  <selecoes.iff.edu.br>
Realização do Sorteio Público Eletrônico 25 de novembro de 2021 <selecoes.iff.edu.br>
Divulgação do resultado final 7 de dezembro de 2021  <selecoes.iff.edu.br>

O início das aulas do 1° semestre do ano letivo 2022 no Campus São João da Barra será no dia 25 de abril de 2022Para esclarecer quaisquer dúvidas, o candidato poderá encaminhar e-mail para  ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus pelo e-mail .

Inscreva-se!