CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Conscientização

Campus São João da Barra participa do Dia da Super (Ação)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/12/2017 11h33, última modificação 06/12/2017 12h43
A programação faz parte do Dia Mundial de Luta contra a Aids e será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra.
Campus São João da Barra participa do Dia da Super (Ação)

Evento visa à conscientização. (Imagem: Prefeitura de SJB)

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado São João da Barra realizará, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, o Dia da Super (Ação), em 11 de dezembro de 2017, às 14 horas, no auditório Municipal Sarur Dauaire.

 As inscrições para o evento, que é aberto a todos os interessados, podem ser realizadas pela ficha de inscrição disponível na página da Prefeitura de São João da Barra. Depois de preenchida, a ficha deve ser encaminhada para o e-mail edupermanentesjb@gmail.com. 

 O Dia da Super (Ação), que integra o Dia Mundial de Luta contra a Aids, contará com a participação de diversos projetos do IFF como o Projeto Integrador de Musicalização e os projetos de extensão Língua Portuguesa em Ação e Navegar é Preciso.

 Maria Ravela, diretora de Ensino do Campus São João da Barra, ressalta a importância do evento para a comunidade sanjoanense: “um dia com atividades práticas e momentos lúdicos foi planejado para conscientizar a respeito do combate à Aids e aos preconceitos e mitos que envolvem essa doença”, enfatiza.  

 De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Permanente em Saúde do município, Luziane Ambrósio, está sendo preparado um evento dinâmico e descontraído, que atenda às expectativas do público presente e cumpra o seu papel de orientar e conscientizar. “O número de infectados pela doença tem avançado. É preciso conscientizar a população da necessidade de tomar medidas preventivas a fim de não se contaminar”, esclareceu.

Programação - Às 14h30min, o médico, professor e mestre em Biociências e Biotecnologia, Luiz Renato Maia Maciel, ministrará a primeira palestra e fará uma explanação geral sobre a doença;

- 15h30min: Oficina sobre o Uso Correto de Métodos Contraceptivos: Camisinha Masculina e Feminina, com a professora especialista em Educação do Século XXI, Bárbara Ferreira;

- 16h30min: Um breve panorama com a história e dados estatísticos da AIDS no país e no Município, com a coordenadora do Programa DST/Aids, enfermeira e assistente social, Hélia Vargas.


Fonte: Ascom IFF com Prefeitura de São João da Barra