CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Retorno Gradual

Campus São João da Barra retoma aulas presenciais a partir do dia 14 de fevereiro

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2022 17h46, última modificação 11/02/2022 09h57
Nova fase do retorno gradual foi aprovada pelo Conselho de Campus.

O Conselho de Campus do IFF São João da Barra aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira, 10 de fevereiro,  o avanço para a Fase 3 do Plano de Retorno às Atividades Presenciais do IFFluminense, que prevê o retorno gradual das aulas presenciais para todos os cursos e turmas, a partir do dia 14 de fevereiro de 2022. Cada turma irá receber instruções da coordenação do curso sobre os horários e requisitos de comparecimento às atividades.

Para garantir a segurança de toda a comunidade que atuará presencialmente na instituição, alunos e servidores devem respeitar os protocolos de biossegurança estabelecidos. A norma de acesso ao campus prevê para estudantes e servidores a comprovação de vacinação, uso de máscara e a manutenção do distanciamento. A permanência dos discentes no campus fica restrita aos horários de aula. Todos deverão levar copos para o consumo de água, tendo em vista que não serão fornecidos copos descartáveis.

O Conselho de Campus é o órgão superior da organização do campus e tem como finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo, apoiar a gestão administrativa e acadêmica e zelar pela correta execução das políticas institucionais na unidade. As decisões do Conselho se dão por maioria simples de seus membros, compostos por representantes dos discentes, docentes, técnico-administrativos e comunidade externa.