CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Processo Seletivo 2021/2

Campus SJB abre inscrições para ingresso no Itinerário Formativo do Curso Técnico em Eletrotécnica

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação da Reitoria publicado 13/09/2021 17h21, última modificação 17/09/2021 12h09
São ofertadas vagas para o curso FIC em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, que equivale ao primeiro módulo do Itinerário Formativo em Eletrotécnica
Campus SJB abre inscrições para ingresso no Itinerário Formativo do Curso Técnico em Eletrotécnica

 Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada - FIC em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, ofertado pelo IFFluminense Campus Avançado São João da Barra. Para se inscrever é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental e possua mais de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1° de outubro pelo Portal de Inscrições. A seleção será realizada por meio de sorteio público eletrônico, transmitido por canal oficial do IFF. Acesse AQUI o edital.

 O Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é qualificado para analisar, qualificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, considerando os procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. O curso possui carga horária de 300h com aulas no horário noturno. A aulas terão início no dia 25 de outubro.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Inscreva-se

Itinerário Formativo

 O curso FIC em Eletricista Instalador de Baixa Tensão é o módulo de ingresso no itinerário formativo do Curso Técnico em Eletrotécnica, que é composto pelos seguintes módulos:

  • FIC I: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (equivalente ao 1º módulo)
  • FIC II: Eletricista Industrial (equivalente ao 2º módulo)
  • FIC III: Montador de Painéis Elétricos (equivalente ao 3º módulo)
  • Módulo de terminalidade (equivalente ao 4º módulo)

 Após a aprovação em cada módulo, o estudante recebe a certificação correspondente e pode decidir seguir no itinerário formativo. Ao concluir com êxito os quatro módulos do itinerário formativo, o estudante terá direito ao certificado de técnico em eletrotécnica pelo IFFluminense Campus Avançado São João da Barra. A matrícula no módulo de terminalidade (equivalente ao 4º módulo) estará condicionada à conclusão do ensino médio.