CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Empresa de energia oferece oportunidade internacional para estudantes de SJB

por Campus São João da Barra / Divulgação/GNA publicado 16/02/2022 08h43, última modificação 25/02/2022 10h54
Inscrições para intercâmbio com bolsas integrais de estudo já estão abertas e podem ser feitas até 04 de março. Alunos do Campus SJB participarão de uma live com a organizadora do programa.
Logo empresa de energia bp

Já imaginou estudar fora do Brasil? Esta pode ser a sua oportunidade!

A bp, empresa global de energia e acionista da GNA, abriu vagas de intercâmbio cultural para estudantes de diferentes cidades do Brasil, incluindo jovens residentes de São João da Barra-RJ.

Em parceira com o AFS, a mais antiga organização de intercâmbio para jovens do mundo, o programa oferece bolsas integrais de estudo para países como China, Índia, Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido para jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, com foco nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O intercâmbio combina aprendizagem virtual (três meses) e presencial (4 semanas) proporcionando aos participantes a possibilidade de desenvolver competências globais críticas, incluindo resolução de problemas, habilidades analíticas, compreensão intercultural e inovação social.

O prazo para inscrição encerraria no dia 28 de fevereiro, porém o prazo foi prorrogado para o dia 04 de março. Para todas as informações sobre o programa e os pré-requisitos, basta acessar o site oficial do AFS AQUI.

Campus São João da Barra: Esta é uma oportunidade para alunos do IFF Campus São João da Barra que desejam se desenvolver, ter uma experiência internacional e se tornarem agentes de mudança. A direção do campus agendou uma live com a organizadora do programa na quinta-feira, 17 de fevereiro, às 18h, para que os alunos possam tirar dúvidas. O link será divulgado no grupo das turmas.

Sobre a bp: a bp é uma empresa global de energia, sediada no Reino Unido, e uma das acionistas da GNA – Gás Natural Açu, que opera no Porto do Açu, em São João da Barra  - a UTE GNA I -, segunda maior usina a gás do Brasil, e o Terminal de Regaseificação de GNL. A empresa constrói ainda a UTE GNA II, que será a maior e mais eficiente usina a gás natural do país.

Sobre o ASF: AFS Intercultural Programs é uma rede global sem fins lucrativos que oferece oportunidades de aprendizado intercultural para ajudar as pessoas a desenvolverem o conhecimento, as habilidades e a compreensão necessárias para criar um mundo mais justo e pacífico. Por meio de programas de intercâmbio internacional, iniciativas educacionais, voluntariado e advocacia, a ONG capacita pessoas de todas as origens com habilidades globais essenciais, e a paixão por fazer a diferença.