CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Equipe do IFF São João da Barra avança para a etapa estadual da OBR 2023

por admin publicado 17/08/2023 16h29, última modificação 26/10/2023 16h40
O Campus São João da Barra foi representado na etapa regional por duas equipes multidisciplinares, compostas por estudantes dos cursos integrados em Petróleo e Gás e Transporte Aquaviário.
Whatsapp image 2023 08 17 at 16 10 36 1

O Campus São João da Barra, representado por duas equipes multidisciplinares compostas por estudantes dos cursos integrados de Petróleo e Gás e Transporte Aquaviário, celebra a conquista de uma vaga na próxima etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023.

O Campus estará presente na etapa estadual da OBR 2023 com quatro representantes: Abraão Lucas Lima Otaviano, Gustavo da Silva Ribeiro e Gabriel Nobre e Állan Brandão. A competição regional congregou um total de 69 equipes, pertencentes aos Níveis 1 e 2, e destas, 10 obtiveram a merecida classificação para a aguardada etapa estadual.

Os talentosos estudantes fazem parte do projeto SJBots, coordenado pelo professor Allysson Tavares e com o apoio dos professores Glaucio José e Cassiana Hygino. O principal objetivo desse projeto é preparar os alunos dos cursos técnicos para competições de robótica, ao mesmo tempo em que oferece orientação para estudantes do ensino fundamental competirem nas categorias iniciais.

Além da classificação na modalidade prática, Abraão Lucas também brilhou ao se classificar para a segunda etapa da modalidade teórica da OBR. Como aluno do primeiro ano do Curso Técnico em Transporte Aquaviário e morador do quinto distrito, sua determinação é notável.

A etapa estadual está programada para ocorrer no Rio de Janeiro, no dia 2 de Setembro, e oferece a chance de classificação para a etapa nacional da Olimpíada. A OBR compreende duas modalidades: Prática e Teórica, visando atender tanto às escolas que já possuem experiência em robótica educacional quanto aos iniciantes. As atividades envolvem competições práticas com robôs e provas teóricas realizadas em todo o território nacional.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus São João da Barra celebra essa notável conquista e deseja boa sorte aos talentosos representantes na etapa estadual da OBR 2023.

registrado em: , , ,