CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Gestores e alunos se reúnem para discutir problema no transporte

por admin publicado 02/03/2015 15h58, última modificação 18/12/2017 15h59
Gestores do campus avançado de São João da Barra, da prefeitura e representante dos alunos se reuniram na última quinta, 02, para buscar soluções para o problema dos transportes que atendem a área da unidade.

Representantes dos alunos, diretor, assistente social do campus avançado de São João da Barra e representante da secretaria de educação do município, se reuniram na última quinta para discutir os problemas que os estudantes das localidades de São João da Barra e Campos têm enfrentado com o transporte municipal e intermunicipal que atende a área do campus, sob concessão da empresa Campostur.

Durante a reunião, os alunos expuseram que as dificuldades já comunicadas por eles em outras ocasiões ainda permanecem. Segundo eles, o que tem causado mais problemas é a extensão dos itinerários, que obriga os coletivos de uma linha única a passarem por muitas localidades, impedindo os estudantes de cumprirem seus horários de chegada, principalmente no turno da manhã. Além disso, o intervalo entre o horário das linhas é muito grande. Por isso, alunos têm de sair de casa ou muito cedo ou após o horário da aula.

Fabiano Rangel, representante da secretaria de educação de São João da Barra, informou que já existe um planejamento para atender a área do campus, a ser posto em prática pela Campostur.

Valter Salles, diretor do campus SJB, explica que ao saber dos problemas tomou algumas providências. “Procuramos contato com a prefeitura, que explicou que resolveria o problema das linhas municipais e nos indicou o Detro, para tratarmos das linhas intermunicipais. Visto isso, fizemos o contato com o Detro e estamos aguardando as respostas”