CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

I Torneio Esportivo do Campus São João da Barra acontece nesta sexta-feira

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/10/2016 15h25, última modificação 20/10/2016 16h18
Servidores e estudantes estão envolvidos no torneio que terá diversas modalidades.
I Torneio Esportivo

(Imagem: Google)

O I Torneio Esportivo do Campus Avançado São João da Barra será realizado nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2016, às 14h, na sede da unidade. O evento, organizado pelo professor de Educação Física, Angelo Gonçalves Dias, tem participação direta dos estudantes, por meio do Grêmio Estudantil, que fizeram um mutirão para a limpeza do terreno da escola e estão arrecadando dinheiro para a premiação dos vencedores que será realizada com a entrega de troféus.

“Estou achando fantástica a participação dos estudantes. Eles se envolveram em todas as etapas, montaram o campo de futebol, as traves, a quadra de vôlei, conseguiram as redes e para inaugurar este espaço, vamos realizar o torneio. O mais importante é saber que toda essa mobilização começou com eles”, avalia Angelo.

O torneio terá as seguintes modalidades: Futebol de 7, Vôlei de dupla, Handebol adaptado (time com quatro pessoas) e Just Dance (Jogo eletrônico de dança com equipes de quatro componentes). “Estamos sempre buscando tornar a atividade física mais atraente para os alunos, alguns gostam, outros não, mas a gente busca neles uma vontade pelo esporte. A própria ideia de incluir o Just Dance foi para atrair a turma que não se identifica com nenhum esporte”, relata Angelo.

Cerca de 30 alunos estão inscritos para os jogos. Angelo ressalta que mesmo aqueles que não estarão jogando, estarão participando de alguma forma, seja torcendo ou assistindo. “Os servidores também estão motivados e já querem montar um time de futebol. É mais uma estratégia de socialização do campus”, diz.

Comunicação Social da Reitoria