CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Evento reuniu palestras, debates e atividades culturais em prol da diversidade e igualdade de gênero

IFF SJB realiza a V Semana LGBTQIA+

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 25/05/2023 16h16, última modificação 28/05/2023 22h17
Colaboradores: Everlane Tavares
Bandeiras hasteadas

O  IFF Campus Avançado São João da Barra sediou a V Semana LGBTQIA+, organizada pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS), em parceria com os Projetos Integradores de Permanência e Êxito (PIPEs) "Leitura de Mundo", "Ateliê de Vivências Estéticas" e "Palco Aberto", entre os dias 17 e 20 de maio,

A semana teve início em 17 de maio com o hasteamento da bandeira, seguido por uma mesa-redonda sobre a inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho. No dia 18 de maio, foi realizada uma palestra que abordou a presença de pessoas trans e não binárias no ambiente escolar, juntamente com um debate organizado pelo Clube de Debates (CDD) sobre a justiça da participação de mulheres trans no esporte.

Em 19 de maio, ocorreu uma palestra que discutiu a LGBTfobia, a representatividade nas artes e os avanços nos direitos LGBT+. A semana foi encerrada em 20 de maio com a exibição do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", seguida por uma divertida atividade de torta na cara relacionada ao filme.

O objetivo do evento foi promover o diálogo e a reflexão sobre a diversidade de gênero e orientação sexual, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para a comunidade LGBTQIA+ e seus aliados. A semana contou com uma expressiva participação dos alunos, evidenciando o compromisso do IFF em promover a inclusão e a diversidade.