CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

IFF em SJB será inaugurado em junho

por admin publicado 17/04/2014 11h20, última modificação 18/12/2017 17h19
A nova sede do IFFluminense em São João da Barra será inaugurada em junho. O prazo foi confirmado em reunião realizada no dia 10 de abril no município.

As obras da nova sede do Núcleo Avançado de São João da Barra entraram na reta final. A expectativa é de que a unidade seja inaugurada em junho, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A informação foi confirmada na manhã da última quinta-feira, 10, durante reunião envolvendo o prefeito José Amaro de Souza Neco e o reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas.

O novo polo do IFFluminense é composto por três blocos, sendo o primeiro administrativo, o segundo para salas de aulas e o terceiro com laboratórios. Os prédios ainda têm rampas de acessibilidade, além de biblioteca, setor de exposição e mostra cultural, sala de computadores, salas administrativas, auditório e sala de vídeo conferência. Na área externa, quiosques para integração dos alunos.

Atualmente, o Núcleo de São João da Barra funciona atualmente em uma unidade provisória tem cursos em convênio com a Prefeitura e com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos oferecidos são metalurgia, eletromecânica e construção naval, além do Programa Mulheres Mil, que é parte integrante do Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Em São João da Barra, este programa é realizado por meio de parceria do IFFluminense com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. Em julho, processos seletivos para novos cursos serão abertos e aulas já serão ministradas no campus.

“O objetivo é preparar bem os alunos de São João da Barra para disputar uma vaga em igualdade de condições com outros candidatos. A parceria com o Iff é de suma importância para o desenvolvimento da Educação do nosso município”, ressaltou o prefeito Neco.

Participaram também da reunião o chefe de Gabinete, Antônio Neves, o secretário de Obras, Nelson Patrício, e a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina.

(Fonte: Ascom São João da Barra/ Ascom IFFluminense)

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 17/04/2014)