CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

IFF forma as duas primeiras turmas do curso de Logística

por admin publicado 08/04/2010 10h05, última modificação 18/12/2017 17h19
Aconteceu nesta quarta-feira, no Cine Teatro São João, a formatura das duas primeiras turmas do Curso Técnico de Logística do IFF, do núcleo de São João da Barra.

Satisfação e boas expectativas tomaram conta do Cine Teatro São João. Muito emocionados, 43 formandos, 24 alunos da sede do município e outros 19 do distrito de Barcelos, receberam o diploma do Curso Técnico de Logística, iniciado em setembro de 2008.

A cerimônia organizada pela prefeitura contou com as presenças da Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, da Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, da Pró-Reitora de Ensino, Fabíola Ney, do Diretor Geral do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães e de autoridades do legislativo municipal.

A Reitora do IFF aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da capacitação dos jovens. Disse que os formandos fazem parte da nova geração que compreende melhor a tecnologia e tem cada vez mais chances, desde que esteja qualificada. “O IF Fluminense partiu de uma Escola de Aprendizes Artífices e abriu as portas para muitas novidades que surgiram ao longo destes 100 anos de existência. É fundamental que os formandos estejam abertos e preparados para receber novos conhecimentos e compartilhar tudo o que aprenderam com o mundo, sempre com o compromisso com a sociedade", disse Cibele.
     O Curso Técnico em Logística foi montado pelo IFF, especialmente para o município de São João da Barra. De acordo com a prefeita, estas são as duas primeiras turmas de Institutos Federais do país formadas em Logística. “A idéia é trazer ainda mais cursos para a população. Pretendemos construir o prédio da nossa escola técnica, que através da parceria com esta instituição de ensino vamos conseguir federalizar. E mesmo antes da federalização, temos a previsão de oferecer em junho os cursos técnicos de Siderurgia, Metalurgia, Mecânica e Eletrotécnica", comentou Carla,
    Desde 2003, o Instituto Federal Fluminense e a Prefeitura Municipal de São João da Barra mantêm um convênio para oferecer cursos para jovens e adultos no município. Cerca de 150 alunos já se formaram em Cursos de Informática, Turismo e Segurança do Trabalho.