CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Visita técnica

IFF São João da Barra e Prefeitura Municipal realizam visita técnica ao Porto do Açu

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 22/09/2021 12h52, última modificação 23/09/2021 11h00
Coordenadores de curso e professores da instituição acompanharam a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico na visita à Brasil Port.
IFF São João da Barra e Prefeitura Municipal realizam visita técnica ao Porto do Açu

Professores do IFF em visita à Brasil Port (Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)

 Visando o estreitamento das relações entre as empresas que integram o Complexo Portuário do Açu e o Campus Avançado São João da Barra do IFF, a Prefeitura Municipal de São João da Barra promoveu nesta terça-feira, 21, uma visita técnica e operacional à Brasil Port, maior base de apoio offshore do mundo. A comitiva, formada pelos coordenadores de curso Allysson Tavares, David Costa, Maurício Gonçalves, Pedro Araújo e pelo professor Pedro Santana, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Stefan, e do subsecretário Marcelino Souza, foi recebida pelo diretor-geral da empresa, Paulino Nóbrega, que apresentou os números da operação no Porto do Açu e as instalações da Brasil Port no complexo.

 "Estamos sempre buscando abrir as portas e fazer com que as entidades e os cidadãos possam estar mais próximos e conhecer um pouco mais do nosso trabalho aqui no Porto do Açu. Esse diálogo com uma instituição de ensino tão gabaritada como o IFF é fundamental. Hoje temos 540 funcionários, 16 jovens aprendizes e 40% da nossa mão de obra é local. Nosso objetivo é ampliar esse número", frisou Nóbrega.

 Durante a reunião foram apresentados os cursos ofertados pela Instituição e a possibilidade de demais capacitações para atender a necessidade de qualificação profissional dos munícipes, a fim de fortalecer a empregabilidade da força de trabalho local. Os coordenadores de curso ressaltaram a importância do fortalecimento de laços entre academia e a indústria para o aprimoramento permanente dos cursos, o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras e a oferta de programas articulados de estágio.

 “Precisamos que as pessoas tenham conhecimento da grandiosidade desse empreendimento na nossa cidade e estamos buscando o diálogo cada vez mais próximo com as instituições de ensino e as empresas para que possamos ter cada vez mais mão de obra qualificada na nossa cidade. O investimento no cidadão sanjoanense sempre foi o desejo e o compromisso da prefeita Carla Machado desde a chegada do Porto do Açu”, ressaltou Alexandre Magno.

 Atualmente o Campus Avançado do IFF em São João da Barra oferece cursos técnicos em construção naval, petróleo e gás, eletromecânica e eletrotécnica, além do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Sustentabilidade de Recursos Hídricos e o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

 

 

Com informações do site da Prefeitura de São João da Barra