CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Integração

IFF São João da Barra inicia II Semana Acadêmica

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2017 16h32, última modificação 17/10/2017 09h35
Início das atividades contou com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães.
IFF São João da Barra inicia II Semana Acadêmica

O IFFluminense Campus Avançado São João da Barra iniciou a sua II Semana Acadêmica, no dia 09 de outubro de 2017, na sede da unidade. A abertura das atividades contou com a presença do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, do diretor-geral do campus, Valdeir de Souza e do vice-prefeito do município, Alexandre Rosa. Uma apresentação musical dos alunos da instituição encerrou a solenidade.

Com a participação de 40 servidores e 250 estudantes, a semana conta com um total de treze projetos integradores e três projetos de extensão, apresentados durante os três dias de programação, nas chamadas Salas Temáticas. Outro destaque é a Regata de mini-barcos, programada para o dia 11 de outubro, às 14h, na parte externa do instituto.

Jefferson Manhães destacou que o campus "é financiado com o imposto dos trabalhadores brasileiros. Temos o dever de apresentar à sociedade aquilo que fazemos aqui", disse o reitor. "Vocês estão aqui aprendendo a construir conhecimento, e isso faz toda a diferença. Estão iniciando essa caminhada e ajudando o país a desenvolver suas tecnologias", completou.

O  diretor-geral do campus, Valdeir de Souza, lembrou que "o que está sendo colocado aqui hoje não é um trabalho focado para esta Semana Acadêmica. São projetos que iniciaram no começo do ano, com vários desdobramentos de cunho pedagógico e tecnológico, que vocês irão testemunhar conosco", disse o diretor, que agradeceu o esforço de todos que se envolveram na realização do evento.

A II Semana Acadêmica do Campus Avançado São João da Barra ocorrerá até o dia 11 de outubro de 2017. Os interessados em participar de qualquer uma das atividades poderão se inscrever gratuitamente no site oficial do evento em http://semanaacademica.sjb.iff.edu.br/.