CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Eleições IFF 2023

IFF SJB terá debate entre candidatos a reitor nesta terça-feira, 14/11

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2023 18h48, última modificação 23/11/2023 16h07
Estudantes e servidores poderão participar de debate entre os professores Carlos Artur de Carvalho Areas e Victor Barbosa Saraiva, candidatos a reitor.
Cronograma de debates entre candidatos a Reitor é divulgado

Agenda de debates será de 07 de novembro a 04 de dezembro (Arte: Karine Prevatto).

Chegou a vez do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado São João da Barra receber os professores Carlos Artur de Carvalho Areas e Victor Barbosa Saraiva, candidatos a reitor no Processo Eleitoral 2023 do IFF, para um debate com estudantes e servidores, no hall do campus, a partir das 14h.

Esse será o quinto da série de debates que acontecerão em todos os campi e na Reitoria do IFF ao longo deste mês de novembro. Está prevista a transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube, que pode ser acessado em youtube.com/ifftubeoficial.

O debate entre os candidatos a reitor será subdividido em quatro blocos, com a seguinte distribuição:

- Primeiro bloco: exposição pelos candidatos de seus planos de gestão;

- Segundo bloco: debate entre os candidatos;

- Terceiro bloco: debate dos candidatos com a plenária;

- Quarto bloco: considerações finais.

Serão abordados temas como Infraestrutura; Expansão e Consolidação; Ensino; Pesquisa; Extensão; Orçamento; Assistência estudantil; Inclusão; Esporte, Cultura e Lazer; Gestão de Pessoas; entre outros.

As perguntas do público deverão ser feitas, por escrito, e serão recolhidas pela Comissão Eleitoral Central na metade do segundo bloco. Elas não poderão ser direcionadas a nenhum candidato específico e deverão ser respondidas pelos debatedores. A Comissão Eleitoral é quem sorteará as perguntas que serão usadas no decorrer do debate. Aquelas que não forem sorteadas serão encaminhadas, posteriormente, para os candidatos e divulgadas publicamente pela Comissão Eleitoral Central.

As regras detalhadas de debate estão disponíveis para consulta no Comunicado nº 06, de 1º de novembro de 2023 e podem ser acessadas AQUI.

O cronograma inclui ainda debates nos campi Campos Guarus (16/11), Bom Jesus do Itabapoana (21/11), Itaperuna (22/11), Santo Antônio de Pádua (23/11), Quissamã (27/11), Campos Centro (28/11), Cabo Frio (29/11) e Macaé (30/11), além de uma sabatina final na Reitoria, em 4 de dezembro, véspera da eleição.

Veja AQUI a Página de Acompanhamento do Processo Eleitoral 2023 do IFF, onde podem ser acessados os documentos, listas de candidatos, cronogramas e regras gerais da eleição.