CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Inaugurações e lançamento de obras

Inauguração da Quadra Poliesportiva do Campus São João da Barra será nesta sexta-feira, 3 de março

por Campus São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 02/03/2023 13h44, última modificação 02/03/2023 13h44
Na ocasião também será realizado o lançamento da pedra fundamental para construção do Restaurante Estudantil e uma visita às futuras instalações do Prédio Administrativo da unidade.

Convite para evento de inauguração e lançamento de obras

O Campus São João da Barra do IFFluminense celebrará a inauguração da sua Quadra Poliesportiva e o início da construção do Restaurante Estudantil, nesta sexta-feira, dia 03 de março, a partir das 9h40min. Na ocasião, também haverá uma visita às futuras instalações do Prédio Administrativo da unidade. O evento é aberto à comunidade.

De acordo com o diretor-geral do Campus São João da BarraPaulo Vidal, "o momento será um marco na história do campus e uma celebração pela consolidação do Instituto Federal Fluminense no município de São João da Barra".

Sobre as obras

A Quadra Poliesportiva do Campus São João da Barra possui área construída de 745m². O investimento foi de R$ 723.876,75, com valor obtido por emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ). O espaço atenderá às atividades da disciplina de Educação Física, além de propiciar e incentivar a prática de diferentes modalidades esportivas pelos estudantes, servidores e munícipes. Mais do que isso, trata-se de um espaço de interação, promoção da saúde física e mental e integração do campus com o seu território por meio de eventos e demais atividades extensionistas.

O Restaurante Estudantil do Campus São João da Barra tem previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2024. A obra possui uma área total de 377,85m², com salão de refeição de 124,85m², com capacidade para cerca de 105 lugares. No local poderão ser servidas, em média, 300 refeições por dia. Na instalação estão previstas, ainda, áreas de cocção, estoque, câmaras frias, recolhimento, higienização, entre outras. O valor investido será de R$ 1.612.417,73, considerando todas as etapas da obra, com aporte de R$ 1,5 milhão proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ), que não poderá comparecer ao evento por estar em licença maternidade. O deputado federal Glauber Braga, que confirmou presença na cerimônia, indicou recurso de emenda parlamentar para aquisição dos equipamentos e mobiliário para funcionamento do restaurante.

O Prédio Administrativo do Campus São João da Barra tem previsão de inauguração ainda no primeiro semestre de 2023 e contará com auditório com 136 poltronas, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de inteligência artificial, registro acadêmico e demais espaços administrativos e escolares.