CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Assistência Estudantil

Inscrições abertas para Auxílio-Alimentação no Campus São João da Barra

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 02/03/2023 07h35, última modificação 02/03/2023 15h53
Podem solicitar o benefício os estudantes matriculados no período letivo 2023.1, em curso com turno integral e que tenham feito o ensino fundamental em escola pública.

 O Instituto Federal Fluminense Campus Avançado São João da Barra está com inscrições abertas para concessão de Auxílio-Alimentação temporário aos estudantes. O objetivo é atender os estudantes em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar durante o prazo necessário para cumprimento das etapas do edital regular de Assistência Estudantil nos primeiros meses do ano letivo de 2023.  

 Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no período letivo 2023.1, em curso com turno integral de funcionamento do IFFluminense Campus Avançado São João da Barra e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública.  

Os critérios para concessão se darão pela seguinte ordem de prioridade: 

I- Alunos cuja família receba o benefício social Auxílio Brasil (Bolsa Família) e/ou Benefício de Prestação Continuada (BPC);  

II- Alunos que tenham ingressado por ações afirmativas, através do sistema de cotas, independente da modalidade de reserva de vaga; 

III- Alunos cuja família esteja cadastrada no Programa da Secretaria Nacional do Cadastro Único - Cadúnico. 

 A inscrição neste Processo Seletivo será efetivada em duas etapas: 

 1 - Preenchimento do Questionário online disponível no endereço eletrônico  https://shre.ink/CASJB;

 2 - Envio da documentação descrita no edital para o e-mail nae.sjb@iff.edu.br.   

 Os estudantes e/ou seus responsáveis legais deverão informar no questionário um e-mail pelo qual o setor da Coordenação de Assistência Estudantil e Apoio Pedagógico (Caeap) entrará em contato caso necessite. 

 Os resultados deste edital serão divulgados no Portal de Seleções, após o dia 18 de cada mês e o recebimento do Auxílio-Alimentação se dará até a publicação do resultado final do edital regular de Assistência Estudantil no Campus São João da Barra. 

 Todas as informações sobre a seleção para o Auxílio-Alimentação temporário podem ser acessadas no Portal de Seleções.