CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Inscrições abertas para bolsas

por admin publicado 04/03/2015 19h10, última modificação 18/12/2017 17h20
Inscrições abertas para bolsas de apoio e de assistência. Interessados devem se inscrever entre os dias 4 e 10 de março, no Núcleo de Atendimento ao Educando.

Estão abertas as inscrições para os editais de Bolsa de Apoio e de Desenvolvimento Tecnológico e de Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense, campus Avançado São João da Barra. Os interessados devem se inscrever entre os dias 4 e 10 de março, no Núcleo de Atendimento ao Educando (sala 14), das 9h às 12h e das 13h às 15h.

•  No edital nº. 01/2015, para Bolsa Permanência na modalidade Alimentação/Moradia/ Transporte, são oferecidas nove vagas para Auxílio-transporte, que dá direito ao passe estudantil intermunicipal; duas vagas para Auxílio-moradia, no valor de R$ 200,00 e 60 vagas para Auxílio-alimentação, que dá direito a alimentação no campus. Os benefícios têm vigência até o final do ano letivo de 2015. Poderão ser candidatos à Assistência Estudantil alunos regularmente matriculados e frequentando os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade presencial do IFFluminense, campus Avançado São João da Barra. A seleção será feita a partir de um estudo de realidade socioeconômica. As inscrições deverão ser realizadas pelo próprio candidato, mediante preenchimento de questionário socioeconômico, disponível no local da inscrição, e da Ficha de Inscrição, disponível no Anexo III do Edital. Além disso, o estudante deverá anexar todos os documentos comprobatórios exigidos no Anexo II do Edital e entregar no mesmo local, em envelope lacrado, constando os seguintes dados: PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – 2015, NOME COMPLETO e CURSO;

•  No edital nº. 02/2015, para Bolsa de Apoio e de Desenvolvimento Tecnológico, são oferecidas seis vagas em diversas áreas. O valor mensal da bolsa será de R$390,00, para as de 20h semanais, e de R$ 250,00, para as de 12h semanais, e é válida até o final do ano letivo de 2015. Poderão ser candidatos à Bolsa de Apoio e de Desenvolvimento Tecnológico, estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos oferecidos nos campi do IFFluminense; que não apresentem dependência em componente curricular necessário ao desempenho das atividades específicas da área a que concorre na bolsa; que não possuam vínculo empregatício de qualquer natureza, estejam estagiando e/ou sejam beneficiários de outro tipo de bolsa do IFFluminense, excluindo as Bolsas do Programa Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais e as do Programa Moradia/Transporte/Alimentação ou de qualquer outra Instituição. As inscrições deverão ser realizadas pelo próprio candidato mediante o preenchimento de formulário específico, disponível no local de inscrição, e a entrega da xerox da carteira de estudante ou Declaração de Matrícula.

(Publicada em 04/03/15)

— registrado em: