CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Mais um passo para a construção do campus SJB

por admin publicado 06/03/2013 11h01, última modificação 18/12/2017 17h20
Prefeitura de São João da Barra doa terreno para o Instituto Federal Fluminense, onde está sendo construída uma escola que deverá sediar as futuras instalações da unidade do Instituto, no município.

A área tem 90 mil metros quadrados e, de acordo com o projeto inicial, serão construídas 15 salas de aula, 12 laboratórios, 3 micródromos, salas de administração, auditório, biblioteca e estrutura desportiva. A previsão é de 1200 alunos, mas o projeto permite que essa estrutura seja triplicada de acordo com a demanda.

A assinatura do termo de doação de posse do terreno ao IFF foi realizada na última semana, 25 de fevereiro de 2013, em São João da Barra, com a presença do prefeito, José Amaro Martins de Souza (Neco), e do reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas.

O Termo de doação de Posse garante ao IFF a dominialidade do imóvel que foi desapropriado e no qual a Prefeitura de São João da Barra está construindo uma escola, que deverá ser a sede do Instituto no município.

Para o reitor, Luiz Augusto, a assinatura do termo foi um passo definitivo para a federalização da unidade do IFF em São João da Barra.

“Assumimos um compromisso com a comunidade de trabalhar em prol da instalação de uma unidade federal no município. Essa ação está articulada com o Ministério da Educação de modo que podemos considerar que o processo de federalização do IFF em São João da Barra irá se concretizar”, afirma Luiz Augusto acrescentando que, a partir de agora, começa-se a pensar nos próximos passos como, por exemplo, no quadro de servidores que deverão compor a unidade.

O prefeito José Amaro de Souza ressaltou a importância do ensino para os jovens que "terão uma estrutura boa para estudar e que servirá para prepará-los para um futuro brilhante, com oportunidades de emprego na área técnica. Temos certeza que essa parceria com o IFF vai render bons frutos tanto para o município, quanto para os nossos alunos e, no que depender de mim, todos terão incentivo para estudar", disse.

A solenidade contou, ainda, com as presenças do chefe de gabinete do prefeito, Antonio Neves, da secretária municipal de educação e cultura, Leide Cristina, do diretor do departamento de gestão de projetos e de implantação do campus São João da Barra, Valter Sales, entre outros.

Veja fotos da assinatura AQUI.