CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Núcleo Avançado de SJB em desfile cívico

por admin publicado 09/09/2011 10h35, última modificação 18/12/2017 17h20
O Núcleo Avançado de São João da Barra comemorou pela primeira vez e com todo civismo, os 189 anos da Independência do Brasil, na avenida principal da cidade.

O cerimonial detalhou a apresentação e divulgou a perspectiva para sede nova da escola que está em construção. Participaram da solenidade do hasteamento das bandeiras o Diretor do Núcleo Avançado de São João da Barra, Roberto José, coordenadores, professores, corpo administrativo, de apoio e alunos dos cursos de Metalurgia e Eletromecânica.

O professor Roberto José lembrou a todos a importância da data. "Que o dia 07 de setembro de 1822 foi muito importante. Mas a Independência somente se dará em toda a sua plenitude quando todos os brasileiros tiverem, principalmente, emprego, comida e saúde. O caminho para esta independência é a educação e é exatamente o que perseguimos com a implantação do IF Fluminense em São João da Barra", frisou.

Depois do hasteamento do pavilhão nacional, todos participaram do desfile cívico na avenida principal, puxados pela banda Marcial Carlito Chagas, da localidade de Barcelos. O público mostrou sua satisfação com a presença do Núcleo no desfile.