CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Avalição

Projetos Integradores do Campus Avançado São João da Barra são avaliados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2017 15h33, última modificação 11/05/2017 17h26
Projetos, coordenados por servidores do campus, contam com a participação de 100% dos alunos.
Projetos Integradorres do Campus Avançado São João da Barra são avaliados

O Campus Avançado São João da Barra realizou a primeira banca de avaliação do Projeto Integrador 2017. A rodada de avaliações,  realizada na ultima terça-feira, dia 09 de maio, marcou o final do primeiro ciclo de atividades dos projetos.

O Projeto Integrador teve início em fevereiro deste ano e conta com a participação de servidores e 100% dos alunos do campus. "Os servidores propuseram um projeto, individual ou em grupo, lançado no dia 21 de fevereiro, e os alunos foram distribuídos em projetos escolhidos por sua preferência.  Uma vez por semana, às terças, a escola para e todos os alunos realizam atividades relacionadas ao projeto escolhido. A nota obtida no Projeto Integrador equivale a 20% da nota em todos os componentes curriculares", explicou Maria Lucia Ravela, diretora Educacional do campus.

A banca avaliadora foi composta do coordenador do projeto e mais dois avaliadores, docente e técnico-administrativo, que pontuaram os critérios de arguição, apresentação do tema e gerenciamento do tempo. A avaliação dos convidados para a banca correspondeu a 50% do valor da nota. A outra metade foi dada pelo coordenador do projeto, individualmente para cada aluno, de acordo com o desempenho. "Nós temos projetos bem variados como Marketing Digital, Musicalização e Desafio Solar Brasil, e todos foram muito bem avaliados bela banca e pelos seus coordenadores. Estamos muito satisfeitos com o empenho dos nossos alunos .", disse o diretor-geral do campus, Valdeir Júlio.

O evento contou com a presença do reitor do IFF,  Jefferson Manhães, da pró-reitora de Ensino e Aprendizagem Christiane Menezes, do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente Oliveira, da diretora de Comunicação, Juliana Lima, e da secretária de Educação da Prefeitura de São João da Barra, Lúcia Siqueira.