CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Seminário segue nesta quarta-feira

por admin publicado 27/11/2013 14h41, última modificação 18/12/2017 17h20
O I Seminário Nacional da EPT na Área de Construção Naval segue nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2013, em São João da Barra, com a participação de três IFs.

O “I Seminário Nacional da Educação Profissional e Tecnológica na Área de Construção Naval: Perspectivas e Desafios para a Formação Contemporânea”, organizado pelo IFF, IF Ceará e IF Pernambuco, foi aberto nesta terça-feira, 26 de novembro, no Cine Teatro São João, em São João da Barra-RJ.

Participaram da abertura, os representantes dos Institutos Federais, o prefeito do município de São João da Barra, José Amaro de Souza, entre outras autoridades.

O objetivo do evento é, de forma integrada, promover discussões sobre a área Naval, em franco crescimento no Brasil e com amplas possibilidades na região, frente aos novos empreendimentos como o Complexo Portuário de Barra do Furado e o Superporto do Açu.

Os três Institutos responsáveis pelo Seminário, representados pelo Núcleo Avançado de São João da Barra (IFF), campus  Acaraú (Ceará) e campus Ipojuca (Pernambuco), são os únicos da Rede Federal em todo o Brasil a oferecerem cursos técnicos na área de Construção Naval, por isso, a ideia de unir esforços para ouvir as demandas do setor e trocar informações.

A programação segue nesta quarta-feira, 27 de novembro. Veja AQUI a programação.

(Publicada em 27/11/2013)