CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

SJB apresenta Mostra Tecnológica

por admin publicado 08/09/2014 16h15, última modificação 18/12/2017 15h59
O evento será realizado nesta quarta-feira (10) e abrigará mesa-redonda, exposição de trabalhos e visitação de estudantes dos segmentos de ensino Fundamental e Médio.

Ocorrerá, nesta quarta-feira (10), a 1ª Mostra de Produção Tecnológica do IFF São João da Barra – Projeto Mão na Massa. O campus abrirá suas portas para a comunidade externa com o objetivo de exibir suas pesquisas, de fomentar discussões em torno de temas importantes, como o Mercado de Trabalho Contemporâneo, e de contribuir para a troca de experiências entre funcionários e alunos.

Após a cerimônia de abertura, que terá início às 13h, a mesa-redonda “O Mercado de Trabalho Contemporâneo: desafios e perspectivas para o profissional técnico” reunirá professores com o intuito de analisar o modo como o mercado recebe o profissional técnico. O evento ainda contará com a exibição de sete projetos feitos por estudantes para a “Comissão de Trabalho e Formação Profissional”.

O evento também abrirá aos estudantes da Rede Pública de Ensino do Município espaço para a visitação do campus e contará com a exposição de artesanato e de culinária produzidos pelas alunas do Mulheres Mil. Além disso, jovens talentos do campus irão realizar apresentações musicais.

Ana Léa Almeida, uma das organizadoras do evento, acrescenta que “a proposta do evento é, entre outras, incentivar os alunos a conhecerem a realidade das empresas, e que estas possam motivar a apropriação de novos conhecimentos por parte dos alunos. O diálogo entre esses setores é extremamente importante”.

IFF nas redes: http://redessociais.iff.edu.br

(Publicada em: 08/09/2014)