CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Vagas para bolsa de apoio tecnológico

por admin publicado 14/02/2014 14h40, última modificação 18/12/2017 15h59
As bolsas destinam-se a alunos do Núcleo Avançado de São João da Barra e os interessados devem inscrever-se entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na Diretoria de Pesquisa do núcleo.

Estão abertas as inscrições para o edital de bolsa de apoio e de desenvolvimento tecnológico do Instituto Federal Fluminense, Núcleo Avançado de São João da Barra. Os interessados devem se inscrever entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na Diretoria de Pesquisa, Extensão e Relações Comunitárias do núcleo, das 10h às 19h.

São oferecidas 6 vagas em diversas áreas. O valor mensal da bolsa de apoio e de desenvolvimento tecnológico será de R$390,00, para as de 20h semanais e de R$ 250,00, para as de 12h semanais, por um prazo de um semestre letivo, podendo este prazo ser reduzido ou prorrogado por igual período.

Poderão ser candidatos à bolsa de apoio e de desenvolvimento tecnológico, estudantes que estejam regularmente matriculados a partir do módulo II nos cursos do NASJB do Instituto Federal e que possuam disponibilidade real de horário, conforme necessidade da Diretoria e/ou Coordenação a qual estarão vinculados.

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato mediante o preenchimento de formulário específico, disponível no local de inscrição e a entrega da xerox da carteira de estudante.

O objetivo dessa bolsa é proporcionar ao aluno a oportunidade de manter atualizados os conhecimentos adquiridos no curso e possibilitar a integração social do estudante, seu aperfeiçoamento técnico-científico e do aprimoramento do seu relacionamento humano, bem como contribuir para o desenvolvimento tecnológico por meio de:

• apoio aos professores da sua área de formação para atualizar laboratórios por meio da adequação e/ou montagem de equipamentos, elaboração de kits didáticos e protocolos de análises para atividades práticas e utilização de novas tecnologias;

• desenvolvimento de material de apoio para atividades de ensino, especialmente na modalidade a distância e para portadores de necessidades educativas especiais;

• participação em atividades e projetos da Instituição condizentes com a sua formação.

A relação dos selecionados será divulgada no mural de avisos da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Relações Comunitárias do Núcleo Avançado de São João da Barra no dia 28 de fevereiro a partir das 17h.

Veja o edital AQUI.

(Publicada em 14/02/2014)