Plano Educacional Individualizado- PEI

por Vivia Maria Nogueira Chagas Ferreira publicado 15/09/2025 22h15, última modificação 15/09/2025 22h15
Trata-se de processo contendo o(s) Plano(s) educacional(s) individualizado (s) do estudante elaborados periodicamente, de acordo com a estruturação do curso e suas respectivas demandas pelo(s) docente(s) do(s) componente(s) curricular(es) de determinado período/módulo/ano de um curso em dado período letivo.
•Professores dos componentes curriculares necessários; •Coordenador do Curso; •Coordenador NAPNE; •Coordenador do Registro Acadêmico
Ensino: PEI -Plano Educacional Individualizado
Plano Educacional Individualizado- (nome do estudante)- (nome do curso) - (período/módulo/ano) - (período letivo) - (campus)
Restrito
453 - Planejamento da atividade escolar

• Ofício - Encaminhamento de Processo de Solicitação de Elaboração do PEI;

• Relatório - Documento C - NAPNE - Solicitação de Elaboração do  PEI  ao Docente.

 

Passo Setor Procedimento

Coordenação NAPNE 

 • Elaborar o ofício “Solicitação de Elaboração do PEI (modelo SUAP).

Preencher e assinar o relatório modelo “Relatório - Documento C - NAPNE - Solicitação de Elaboração do  PEI  ao Docente" de acordo com o modelo constante no SUAP.

Abrir o processo e anexar o ofício e o “Documento C”.

Encaminhar o processo para o coordenador de curso. 

Coordenador de curso

 • Receber o processo

Solicitar a juntada de documentos (usar a função de “solicitação de documentos”) - “Relatório - Documento D - PEI-Plano Educacional Individualizado” ao professor de cada disciplina necessária (prazo de 30 dias). 

Docente(s) 

  • Preencher o “Relatório - Documento D - PEI- Plano Educacional Individualizado”, de acordo com o modelo constante no SUAP e fazer a juntada de documentos no processo.

Coordenador de curso

 • Analisar e conferir o “Documento D enviados pelos professores de cada disciplina e aprovar a juntada do documento ao processo.

Aguardar o final do período letivo.

Solicitar aos professores a juntada de documentos (usar a função de “solicitação de documentos”) -“ Relatório- Documento E - Relatório Final” de cada disciplina necessária ao final do período letivo (prazo de 15 dias).

 • Analisar e conferir o “Documento E” enviado pelos professores e aprovar a juntada do documento ao processo.

Após todos os documentos juntados, enviar para Coordenação NAPNE.

Coordenação NAPNE 

  • Receber o processo

  • Conferir os "Documentos D e E" e encaminhar o processo ao Registro Acadêmico do campus.

Registro Acadêmico

  • Receber o processo;

  • Conferir o “Documento E” e lançar os conceitos aferidos pelo estudante em cada disciplina no sistema.

  • Após os lançamentos, encaminhar o processo para a Coordenação do NAPNE do campus.

Coordenação NAPNE 

  • Receber o processo;

  • Finalizar o processo;

  • No período letivo seguinte, criar um novo processo e vincular ao(s) processo(s) anterior(es) sobre o PEI de cada estudante.

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