CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Bolsa Internacional

por Campus Avançado São João da Barra publicado 19/02/2022 06h29, última modificação 25/02/2022 10h56
Reunião foi gravada e está disponível. Inscrições para o intercâmbio com bolsas integrais de estudo do programa AFS Global STEM Academies já estão abertas e podem ser feitas até 04 de março.
Alunos do Campus SJB participam de reunião com organizadora do programa de intercâmbio internacional

Encontro ocorreu no dia 17 de fevereiro.

Os alunos do IFF Campus Avançado São João da Barra se reuniram com representantes do AFS, que organiza o programa de intercâmbio Global STEM Academies, na última quinta-feira, 17 de fevereiro. O encontro foi promovido pela direção do campus com o objetivo dos alunos tirarem dúvidas sobre o programa que oferece bolsas integrais em diversos países.

A reunião foi gravada e está disponível para acesso. Para assistir, basta clicar no link AQUI e inserir a senha BGV$VN8W.

O programa oferece bolsas integrais de estudo em países como China, Índia, Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido para jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, com foco nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A bp, empresa global de energia e acionista da GNA, abriu vagas de intercâmbio cultural para estudantes de diferentes cidades do Brasil, incluindo jovens residentes de São João da Barra-RJ.

O intercâmbio combina aprendizagem virtual (três meses) e presencial (quatro semanas) proporcionando aos participantes a possibilidade de desenvolver competências globais críticas, incluindo resolução de problemas, habilidades analíticas, compreensão intercultural e inovação social.

O prazo para inscrição encerraria no dia 28 de fevereiro, porém o prazo foi prorrogado para o dia 04 de março de 2022 às 23h59 de Brasília. Para todas as informações sobre o programa e os pré-requisitos, basta acessar o site oficial do AFS AQUI.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!