CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Campus São João da Barra lança edital para Assistência Estudantil

por Campus Avançado São João da Barra publicado 11/05/2022 10h30, última modificação 11/05/2022 10h35
Período de inscrição vai de 12 a 30 de maio pelo Suap.

Campus São João da Barra do Instituto Federal Fluminense lançou o Edital de Assistência Estudantil para bolsas e auxílios, nas modalidades de Bolsa Permanência, Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Específicas (Enee), Auxílio-transporte e Auxílio-moradia. O período de inscrição é de 12 a 30 de maio, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para cada modalidade, um novo requerimento deve ser aberto. O acesso ao Suap é feito pelo número de matrícula e senha idIFF. Veja AQUI as orientações para gerar a senha.

A fim de esclarecer as dúvidas dos possíveis interessados, a equipe da Coordenação de Assistência Estudantil e Apoio Pedagógico – Caeap realizará reuniões “tira-dúvidas” do edital, das quais podem participar o estudante ou seu responsável. A primeira ocorreu de forma online no dia 06 de maio por meio da plataforma Google Meet. A próxima também será online em turno alternado do ocorrido na primeira reunião. Haverá também reuniões presenciais no laboratório de informática do campus. Todas as reuniões terão o mesmo conteúdo para que os estudantes possam escolher dentre as datas disponíveis o melhor horário para participar.

Dia e hora

11/05/2022 às 9h30min

17/05/2022 às 14h

Laboratório de Informática

19/05/2022 às 9h30min

Laboratório de Informática

Podem concorrer às bolsas estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais, Técnicos Integrados ao Ensino Médio Regular e Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes do Campus São João da Barra. É importante estar atento à documentação exigida no edital para cada tipo de bolsa. A seleção será totalmente online e levará em conta critérios socioeconômicos dos candidatos.

Os valores das bolsas são: Permanência e Enee R$400,00; Auxílio-transporte R$100,00; Auxílio-moradia R$300,00. Acesse o edital AQUI e acompanhe todas as publicações referentes ao processo no Portal de Seleções.