CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Processo Seletivo 2023 - 1° Semestre

Últimas semanas para inscrição nos Cursos Técnicos do Campus SJB

por Campus São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2022 10h51, última modificação 04/10/2022 10h51
Inscrições vão até o dia 17 de outubro de 2022. No Campus São João da Barra são ofertadas vagas para os Cursos Técnicos em Transporte Aquaviário, Petróleo & Gás e Eletromecânica.
Últimas semanas para inscrição no Processo Seletivo 2023.1 dos Cursos Técnicos do Campus SJB

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente, no campus (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense publicou o edital unificado do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio no 1° Semestre de 2023. No Campus São João da Barra serão ofertadas 90 vagas, distribuídas nos cursos:

A novidade neste edital fica por conta da primeira oferta de vagas para o Curso Técnico em Transporte Aquaviário. O estudo de viabilidade do curso apontou uma alta demanda dos arranjos produtivos locais pelo perfil profissional. Atualmente, o Porto do Açu, localizado no município de São João da Barra, abriga a maior base de apoio offshore do mundo, tem o terceiro maior terminal de minério de ferro do Brasil, é responsável por 25% das exportações brasileiras de petróleo e já é o terceiro maior porto nacional em movimentação de cargas.

Em todo o IFF, estão sendo ofertadas 3.454 vagas, entre os cursos técnicos de nível médio e cursos superiores em seus diversos campi. Para conhecer os cursos ofertados nos demais campi, clique AQUI.

Inscrições

Os candidatos deverão realizar a inscrição até 17 de outubro de 2022, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente no Campus São João da Barra.

A outra novidade é que o Portal de Inscrições foi reformulado para facilitar o acesso dos candidatos e está integrado com o Portal gov.br. A partir de agora, para entrar no Portal de Inscrições e se inscrever em um processo seletivo, o usuário tem que fazer login único utilizando o CPF e senha cadastrados no Portal gov.br.

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. A confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 21 de outubro e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição.

Provas presenciais

Os candidatos aos Cursos Técnicos de Nível Médio farão a prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, no dia 04 de dezembro de 2022, das 09h30min às 12h30min, no Campus São João da Barra.

Dúvida? Fale conosco

O candidato que tiver dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus pelo e-mail .

O IFF São João da Barra também disponibilizou contato de WhatsApp para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Entre em contato por meio do número (22) 99218-8448, com Atendimento ao Candidato de segunda a sexta, das 15h às 19h.

Além disso, estão o candidato poderá comparecer presencialmente no Campus São João da Barra de segunda a sexta, das 9h às 12h para atendimento.

Inscreva-se!