CAMPUS CAMPOS GUARUS

Meu Estágio: Aplicativo de Estágios do IFF Guarus

Manual de Utilização do APP de Oportunidades do IFF Guarus


Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação

Thiago Ribeiro Nunes


Coordenação de Pesquisa e Inovação

Camila Henriques Nunes


SUMÁRIO

1. Instalando o APP da DPEI do IFF Guarus

2. Acessando Estágios

3. Acessando TCE e Outros Documentos de Estágio

4. Cadastrando Professor Orientador e Supervisor de Estágio

5. Cadastrando Plano de Trabalho

6. Cadastrando Atividades Diárias

6.1. Coletando Assinaturas

7. Enviando Documentação de Estágio

8. Cadastrando a Avaliação Final do Estágio do Orientador

 

1. Instalando o APP da DPEI do IFF Guarus

  1. Escanei o QRCode abaixo:

OU Acesse https://dpei-iffguarus.glideapp.io/

  1. Faça o Login com sua conta google pessoal ou sua conta institucional gsuite. Para instalar, clique em "Instalar Aplicativo" ou “Adicionar o app à tela inicial” de depois em  instalar. 

   

  1.  

Importante! 

Em caso de dúvidas o email de acesso ou para solicitar um cadastro, entre em contato com a DPEI: dpex.guarus@iff.edu.br


2. Acessando um Estágio

Clique na Guia de Estágios e depois no estágio desejado. Caso haja mais de um, você pode utilizar o campo de busca ou os filtros na parte superior


3. Acessando TCE e Outros Documentos de Estágio

Ao acessar o seu estágio, você terá acesso aos documentos como Termo de Contrato de Estágio, relatórios e fichas enviados.

96+9*+9*9–

4. Cadastrando Professor Orientador  e Supervisor de Estágio

Ńeste ponto, você deve editar informações do seu estágio e cadastrar nome completo e email do professor orientador e do seu supervisor. Após isso, eles poderão visualizar seu estágio e assinar o seu plano de trabalho e atividades digitalmente. Clique no pequeno lápis no canto superior da tela para editar seu estágio.

5. Cadastrando Plano de Trabalho

A partir do seu estágio, você poderá cadastrar o seu plano de trabalho para que seja assinado pelo seu supervisor e professor orientador. Veja abaixo.


Após cadastrado o plano, solicite a liberação à DPEI para a assinatura do seu professor orientador e para o seu supervisor de estágio.

Importante! Após a assinatura, não será mais possível editar livremente o plano de trabalho. Caso haja alguma mudança, você deverá solicitar a liberação para a DPEI.


6. Cadastrando Atividades Diárias

Normalmente o cadastro de atividades diárias é realizado por meio de fichas físicas impressas e assinadas nos locais de realização. Agora é possível registrar e assinar as atividades por meio do APP da DPEI. Para cadastrar uma atividade, acesse o estágio desejado e role até a seção de “Registro de Atividades Diárias”..

6.1. Coletando Assinaturas

Após cadastrar as atividades, seu professor orientador e seu supervisor deverão assiná-las. Para isso, eles deverão acessar o estágio, clicar na atividade e assinar no próprio app. Veja abaixo:

7. Enviando Documentação de Estágio

Para enviar relatórios e fichas de avaliação, acesse a edição do seu estágio e envie os arquivos nos campos corretos.

Os campos de envio de relatórios e datas são gerados de acordo com a quantidade de semestres do seu estágio


Importante! Os modelos dos documentos estão disponíveis nesta mesma tela de edição.

8. Cadastrando a Avaliação Final do Estágio do Orientador

Após ter todas as informações cadastradas e sem pendências, você poderá solicitar ao professor orientador para fornecer o parecer final do seu estágio (Aprovado/Reprovado). Para isso, ele deverá acessar o estágio, rolar até o final da tela e clicar em “Cadastrar Avaliação Final”.


Ao clicar, o orientador deverá visualizar a tela com o questionário da avaliação, tendo um campo para sugestões ao final. Nessa tela ele poderá adicionar sua assinatura.




Importante! 

Caso o estágio tenha sido iniciado como não obrigatório mas possa ser aproveitado como estágio curricular obrigatório, o orientador deverá cadastrar duas avaliações. Na primeira avaliação deve ser marcado o estágio como “não obrigatório”. Na segunda avaliação,  a modalidade do estágio deve ser marcada  como “curricular obrigatório”