CAMPUS CAMPOS GUARUS

Orientações para Submissão de Propostas de Cursos pelo SUAP

Este documento tem como objetivo demonstrar o processo de submissão de cursos pelo SUAP.

Orientações para Submissão de Propostas de Cursos pelo SUAP

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação
Monique Freitas Neto

Coordenação de Pesquisa e Inovação
Thiago Nunes


  1. Adicione um Documento de Texto pelo módulo Documentos/Processos


  1. Selecione o Tipo do Documento como “Requerimento”; selecione o Modelo como “Requerimento- Solicitação de Abertura de Curso de Extensão”; adicione uma breve descrição do curso. Ao final, clique em Salvar. Os detalhes do curso serão adicionados nos passos a seguir.



3. Clique em Editar para descrever detalhadamente o curso. Marque a opção correta sobre o tipo do curso de acordo com a sua carga horária.



4. Após descrever o curso, assine o documento clicando em Assinar, Com Senha.


5. Finalize o documento para criar o processo que será submetido à Diretoria de Pesquisa e Extensão.


5. Após finalizar, você deve clicar em Criar Processo para que o processo seja criado, tendo o requerimento do curso como anexo.


6. Adicione os nomes dos interessados, no campo Interessados.


7. Selecione o Tipo de Processo com a categoria correta de curso. No nosso exemplo, selecionamos “Curso de Extensão - Proposição de Curso Livre de Extensão”.


8. Em Assunto, adicione o nome do curso, a categoria e o nome do proponente. Salve ao final.


9. Agora basta fazer o encaminhamento do processo para a DPEICCG.



10. Selecione a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (DPEICCG) e faça o encaminhamento.