CAMPUS ITAPERUNA

por admin publicado 27/05/2015 17h10, última modificação 08/12/2015 14h54

Usina de energia solar fotovoltaica entra em funcionamento no Campus Itaperuna

A expectativa é de uma de redução de até 15% nos gastos com contas de luz — o equivalente a uma economia de R$ 66 mil por ano —, com o campus em pleno funcionamento em aulas presenciais.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/08/2021 17h07 Notícias
Evento

Comissão Organizadora divulga relação de salas temáticas da Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

Foram aprovados os trabalhos 'Transbordando o IFF', 'Escola Inteligente', 'Tesla e a eletricidade para todos', 'Uma volta ao Smart Mundo em 5 dias', 'Super Elementos Químicos' e 'Cidades Invisíveis'.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/08/2021 16h32 Notícias
Coninf

Prazo para submissão de trabalhos em Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste vai até 03/09

Evento é realizado pelo IFF Itaperuna e aceita trabalhos de estudantes, professores, profissionais e pesquisadores nas categorias de Nível Fundamental, Médio e Técnico, Graduação e Pós-Graduação.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/08/2021 18h03 Notícias
Evento

Comissão Organizadora do 5º Coninf realiza live para professores de Itaperuna e região

Apresentação pelo Google Meet acontecerá na segunda-feira, dia 23, às 19h30, e terá informações sobre como inscrever trabalhos no Congresso de Interdisciplinaridade promovido pelo IFF Itaperuna.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/08/2021 17h54 Notícias
Ensino Remoto

Direção de Ensino do IFF Itaperuna tem reuniões com pais e responsáveis a partir desta quarta, 18/08

Primeiro encontro será voltado às turmas do Curso Técnico em Informática, nesta quarta-feira, seguido das turmas de Administração e Química, na quinta-feira, e Eletrotécnica, na sexta-feira.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 18/08/2021 09h27 Notícias
Pesquisa

IFF Itaperuna abre prazo de submissão de trabalhos para seu Congresso de Interdisciplinaridade

A 5ª edição do Coninf acontecerá de 3 e 5 de novembro, pela internet, e já recebe inscrições de trabalhos dos níveis fundamental, médio, técnico, graduação e pós-graduação.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/08/2021 21h24 Notícias
Capacitação

Conselho do Campus Itaperuna autoriza retomada de atividade presencial em estágios não obrigatórios

Alunos devem ser maiores de 18 anos e precisam comprovar vacinação com as duas doses do imunizante contra a Covid-19 para serem liberados para as atividades presenciais de estágio.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/08/2021 12h40 Notícias
Assistência Estudantil

IFF Itaperuna divulga resultado de processo seletivo para concessão de Auxílio Emergencial a alunos

Foram contemplados 58 estudantes com o auxílio de R$ 400,00 mensais. O Termo de Compromisso assinado e os documentos solicitados devem ser enviados pelos aprovados até 19 de agosto.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/08/2021 17h24 Notícias
Assistência Estudantil

Entrega de kit de alimentos deste mês para alunos do IFF Itaperuna começa nesta quarta, dia 11

Estudantes classificados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil receberão as cestas em casa ou poderão fazer a retirada no próprio campus até sábado, dia 14.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/08/2021 18h05 Notícias
Oportunidade

Inscrições abertas para bolsas de pesquisa no IFF Itaperuna voltadas a alunos do técnico e superior

Candidatos podem se inscrever até 16 de agosto para bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) e Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq).

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/08/2021 16h09 Notícias
Investimento

IFF Itaperuna dá início a implantação de novo laboratório para os cursos de Mecânica e Química

Laboratório de Materiais funcionará no Parque Acadêmico Industrial e será equipado com recursos obtidos por meio de uma emenda parlamentar.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 06/08/2021 13h47 Notícias
Atividades Online

IFF Itaperuna lança chamada interna de salas temáticas para edição especial da Semana Acadêmica

Evento acontecerá integralmente pela internet, em setembro. As submissões dos projetos de salas temáticas devem ser feitas por servidores do campus.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/07/2021 11h32 Notícias
Processo Seletivo

Últimos dias para se candidatar a vagas em cursos técnico e de nível superior do IFF Itaperuna

Inscrições para o Curso Superior de Sistemas de Informação e para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica terminam na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/07/2021 18h22 Notícias
Arte e Cultura

Academia de Letras do IFF Itaperuna promove debate online 'Escrevivências de Escritoras Negras'

Evento acontecerá no IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, no dia 4 de agosto, às 19h, com participação aberta ao público em geral.

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/07/2021 15h06 Notícias