Servidores entregam brinquedos arrecadados para crianças da Apae

A campanha IFF Guarus Solidário arrecadou brinquedos para as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campos dos Goytacazes.

A comunidade do Campus Campos Guarus se uniu para fazer um natal mais animado para as crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campos dos Goytacazes. A Campanha IFF Guarus Solidário arrecadou 200 brinquedos, doados por estudantes, servidores e funcionários terceirizados, por meio de uma lista de apadrinhamento. Os brinquedos foram entregues no dia 19 de dezembro de 2016, durante a festa preparada pela associação para os alunos atendidos e seus familiares. O evento contou com uma apresentação dos alunos do curso de Licenciatura em Música, que animaram os alunos, familiares e funcionários da Apae.

"A campanha foi um sucesso. Conseguimos atender a todos os alunos da Apae, que ficaram muito felizes. Ficamos muito satisfeitos em poder ajudá-los. Vamos, a partir de agora, estreitar o nosso relacionamento com a Apae. A campanha marca o início de uma parceria entre o campus e a instituição", disse a diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, Monique Freitas.

A Apae de Campos dos Goytacazes atende, atualmente, cerca de 200 pessoas a partir de zero anos de idade, com deficiência ou necessidade de apoio educacional especializado. "Com a campanha, sentimos que proporcionamos um momento especial e descontraído para os alunos de ambas as instituições”, ressalta Monique.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: InFForme