FAPERJ divulga editais de projetos em seu programa de bolsas
As inscrições de projetos poderão ser feitas no período de 12 a 17 de setembro.
As inscrições de projetos poderão ser feitas no período de 12 a 17 de setembro.
As atividades começam em 1º de setembro, e as bolsas serão concedidas pelo período de 12 meses.
Docentes e técnicos-administrativos do campus poderão enviar suas propostas até 29 de novembro.
A seleção acontecerá nesta terça-feira, dia 27 de agosto de 2024, conforme cronograma divulgado pela coordenação.
Ideia é trabalhar com os alunos noções como Índice de Qualidade de Água (IQA) e também 21 parâmetros de análise físico-química e biológica.
Estudantes de cursos técnicos e superiores contam com oportunidades e devem efetuar inscrição pelo Suap.
Seleção é para bolsas de Iniciação Cientifica Júnior, do CNPq, e entrevistas serão no dia 26 de agosto.
Alunos do CTA do IFF Bom Jesus prestigiaram o evento, que aconteceu na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
Os estudantes podem se inscrever nos projetos de pesquisa selecionados no período de 15 a 21 de agosto.
Grupos envolvidos em projetos de Robótica do IFFluminense marcam presença do evento.
O envio deverá ser feito pelo orientador do trabalho, no site do evento.
Trabalho recebeu menção honrosa em evento científico.
O projeto foi desenvolvido por professor do doutorado AmbHidro do IFF e será utilizado em pesquisas institucionais.
Em parceria com a Assessoria de Comunicação do IFF Campos Centro, os estudantes vão produzir conteúdos que serão editados e supervisionados pelos jornalistas do setor.
A caçamba fica localizada no Bloco Pedagógico e o material recolhido será objeto de pesquisa do projeto SustentaLab, que faz parte do Programa Jovens Talentos.
Objetivo é estudar os motivos pelos quais a presença de mulheres nas ciências exatas ainda é tímida.
Os eventos serão realizados até esta sexta-feira, 14, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos, em uma parceria institucional entre Uenf, IFF e UFF.
Eventos serão realizados até o dia 14 com apresentação de projetos, palestras e atividades culturais.
Semana de 10 a 14 de junho será de programação intensa dos congressos de pesquisa da Uenf, IFF e UFF.
Interessados podem se inscrever até 31 de maio. Evento está marcado para ser realizado de 10 a 14 de junho.
O encontro foi organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
Metodologia para poços de petróleo será apresentada no evento.
São 24 bolsas em 11 projetos desenvolvidos por professores do campus, sendo que a carga horária dos bolsistas será de oito horas semanais, com bolsa mensal de R$ 300,00.
Os servidores proponentes devem estar em efetivo exercício no campus e ter titulação mínima de mestre.
A formação terá duração de 18 meses e será desenvolvida em três fases principais, envolvendo uma instituição por região brasileira.
Evento, articulado pelo instituto e parceiros, é destinado à ciência, tecnologia e inovação.
Isaias da Paz Filho falou sobre as dificuldades para obtenção de financiamento em projetos acadêmicos e sobre disseminação do saber tecnológico.
Em seu desdobramento internacional, modelo deverá ser oferecido a países africanos.
As inscrições terminam no dia 21 de março, para pesquisadores, e no dia 24 de março, para estudantes bolsistas.