PORTAL DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
SUAP - Módulo de Catálogo Digital - Serviço de obtenção de diploma ou 2ª via de diploma
Descrição
Módulo destinado ao atendimento de solicitações de diploma ou 2ª via de diploma por alunos egressos do IFFluminense, realizadas por meio do Balcão Digital do Portal Gov.br.
O Balcão Digital do Portal Gov.br possibilita aos cidadãos, egressos do IFFluminense que concluíram com êxito um curso no Instituto, solicitar a 2ª via do Diploma sem a necessidade de se deslocar fisicamente até o campus ofertante, tornando mais eficientes o atendimento, a prestação de informações e o envio de documentos.
Além disso, o serviço preconiza a desburocratização, a modernização, o fortalecimento e a simplificação da relação do poder público com a sociedade, permitindo ainda que os cidadãos tenham uma resposta mais rápida e eficiente.
Para conhecer mais sobre o serviço, acesse aqui.
Link de acesso
Atividades/tarefas relacionadas
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Concessão de permissão;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Ocorrência de falha;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
- Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
- Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo serviço
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Gestão de Serviços, Coordenação de Operação de Redes e Coordenação de Sistemas de Informação.
Cliente interno
- Pró-Reitoria de Extensão.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- TAEs;
- Terceirizados.