PORTAL DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Central de Serviços
por Anderson Alex de Souza Sales
publicado
27/10/2016 15h02,
última modificação
16/09/2024 08h46
Descrição
Sistema utilizado para envio, tratamento e acompanhamento de solicitações de atendimento feitas a diversos setores do IFFluminense, tais como almoxarifado, infraestrutura e TIC, e possui como funcionalidades principais: abertura de solicitações por e-mail ou por uma página web, categorização das solicitações de acordo com o seu tipo, geração de estatísticas, etc.
Link de acesso
http://centraldeservicos.iff.edu.br/
Atividades/tarefas relacionadas
- Alteração de dados;
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Cadastro de novo serviço/tarefa;
- Concessão de permissão;
- Criação de fila de atendimento;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Geração de relatório;
- Ocorrência de falha;
- Realização de treinamento;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
- Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
- Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.
Perguntas frequentes sobre o serviço
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo serviço
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Operação de Redes e Escritório de Governança e Projetos de TI.
Cliente interno
- Não se aplica.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- Discentes*;
- Docentes;
- TAEs;
- Terceirizados.
*Somente bolsistas e estagiários.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.