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Central de Serviços

por Anderson Alex de Souza Sales publicado 27/10/2016 15h02, última modificação 24/07/2024 19h57

Descrição

Sistema utilizado para envio, tratamento e acompanhamento de solicitações de atendimento feitas a diversos setores do IFFluminense, tais como almoxarifado, infraestrutura e TIC, e possui como funcionalidades principais: abertura de solicitações por e-mail ou por uma página web, categorização das solicitações de acordo com o seu tipo, geração de estatísticas, etc.

 

Link de acesso

http://centraldeservicos.iff.edu.br/

 

Atividades/tarefas relacionadas

  1. Alteração de dados;
  2. Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
  3. Cadastro de novo serviço/tarefa;
  4. Concessão de permissão;
  5. Criação de fila de atendimento;
  6. Dúvida quanto à utilização/serviço;
  7. Geração de relatório;
  8. Ocorrência de falha;
  9. Realização de treinamento;
  10. Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.

 

Acordo de Nível de Serviço (ANS)

  • Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
  • Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
  • Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
  • Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.

 

Locais onde o serviço é ofertado

  • Reitoria;
  • Todos os campi.

 

Responsáveis pelo serviço

  • Reitoria → DGTI → Coordenação de Operação de Redes e Escritório de Governança e Projetos de TI.

 

Cliente interno

  • Não se aplica.

 

Grupos de usuários que podem utilizá-lo

  • Discentes*;
  • Docentes;
  • TAEs;
  • Terceirizados.

 

*Somente bolsistas e estagiários.