Estudantes de Ciências da Natureza podem concorrer a três bolsas
O Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes vai receber inscrições até 21 de julho.
O Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes vai receber inscrições até 21 de julho.
Estudantes de escolas públicas podem fazer a inscrição online até 19 de julho. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCDs) que comprovem ter estudado em instituições de ensino municipal, estadual ou federal.
Integrantes do Coletivo Artístico Saravá e da Licenciatura em Teatro do IFFluminense apresentaram trabalhos acadêmicos.
Após ingressar na Rede Nacional de Cursinhos Populares do governo federal, o curso do IFF Campos Centro iniciou mais uma turma de 40 estudantes.
Em meio a 300 formandos, a Ascom localiza histórias de comovente superação.
Diego Ventapane foi o responsável pela animação e direções de fotografia e arte de “O episódio perdido” premiado na categoria Influencer & Co-Creation do festival.
Cerca de 190 concluintes dos cursos de graduação do IFF Campus Campos Centro participaram da cerimônia.
A apresentação da marca com o trabalho de pesquisa de edições anteriores e o anúncio da Caminhada do Saber e do Festival de Talentos foram destaques do evento.
Matteus Gomes é autor da obra literária “O menino imperador” que será lançada na Festa Literária Internacional de Paraty entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
Atividade acontecerá no campus no dia 08 de julho, às 18 horas, no Auditório Miguel Ramalho.
O curso, dividido em teoria e prática, ensinou a usar o aparelho de desfibrilador para reanimar pacientes em casos de parada cardíaca.
Cerimônias serão realizadas nos dias 09 e 10 de julho.
O mestrando Rodolfo Nunes é autor do estudo “Implantando uma cultura de paz por meio de aprendizagem socioemocional” que recebeu quatro bolsas do Programa Mais Ciência na Escola.
Waldeck Carneiro apresentou o 3º volume da série sobre referências na educação pública no IFF Campos Centro.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line entre os dias 26 e 29 de junho de 2025.
Coordenadores das propostas devem fazer a inscrição no Portal de Eventos do IFF e preencher um formulário eletrônico.
Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ) é um dos autores de emenda de bancada de parlamentares do Rio de Janeiro destinada ao IFF. Ele conheceu setores da unidade e disse que a parceria poderá continuar.
O papel da sociedade e da escola no enfrentamento dessa prática foi um dos temas.
A comunidade externa ao IFF Campos Centro poderá trazer equipamentos de informática e de telefonia sem utilização e depositar em dois latões localizados nos blocos A e B.
Ao lado de colegas do IFF Campus Macaé, estudantes do campus participaram do IEEE RNR & RNYP Brasil.
Programação terá diversas atividades durante quatro dias.
Os estudantes do IFF Campos Centro poderão se inscrever de 23 de junho até 17 de julho por meio do Suap.
Novas vagas, vagas remanescentes e cadastro de reserva do Campus Campos Centro.
Podem participar estudantes do IFFluminense com conhecimento em um instrumento musical.
O Desafio Sol & Mar vai unir esportes náuticos, tecnologia sustentável e interatividade, em Niterói, de 18 a 22 de junho.
O encontro vai acontecer no dia 12 de junho, no auditório Miguel Ramalho, às 18h30. Para solicitar o aproveitamento de estudo, é necessário comparecer ao Registro Acadêmico.
Na atividade de recepção aos ingressantes, realizada na Concha Acústica, diretores e coordenadores deram informações e orientações.