CAMPUS MACAÉ

Projetos de Extensão 2025

Projeto Coordenador
PROJETO PRIMAVESI
ESCRITA E ORALIDADE: DO CONTO À FANZINAGEM!
Eletricidade e Eletrônica na Prática
CLUBE DE ASTRONOMIA CRUX: PESQUISANDO OS ASTROS. E

RIO MACAÉ, CONHECER PARA CONSERVAR: PROPOSTAS DE
APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
CRÍTICA PARAA TEMÁTICA DA CRISE HÍDRICA NO ENSINO MÉDIO

IFF na Escola: formando vínculos duradouros nas comunidades da Rede Pública num contexto de aprimoramento das políticas de acesso, permanência e êxito

CRIAÇÃO DE PORTFÓLIOS DE QUÍMICA COMO FERRAMENTA DE
APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ADAPTAÇÃO CURRICULAR
VOLTADAA ESTUDANTES NAPNE

INTERVALO MUSICAL.
REDUZINDO OS RISCOS COM TREINAMENTO RESISTIDO
A Transformação do Discurso que Oprime em Linguagem Autônoma e Diversa: o protagonismo do NUGEDIS no IFFluminense, campus Macaé, e adjacências
DESMISTIFICA – EXPERIMENTOS, CIÊNCIA E REPRESENTATIVIDADE.
CLUFIS NO FEED: CONECTANDO FÍSICA E REDES SOCIAIS
Editora literatura em expansão: estudantes à frente da cena literária no IFFluminense, campus Macaé, e região
COMPANHIA DE TEATRO AMADOR: “A VIDA É AMIGA DAARTE”.
Um Jogo pela Diversidade: produção de jogos de tabuleiro promotores da literatura enquanto campo de expressividade linguística e estilística

OFICINAS DE CONSTRUÇÃO DE UM MODELO BÁSICO DE CARRINHO
ELÉTRICO NAS REDES ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO OBJETIVANDO CONTATO COM
TECNOLOGIAS E CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADO ATENDENDO A BASE
NACIONAL COMUM CURRICULAR

ELABORAÇÃO DE UM CURSO DE QUÍMICA GERAL ADAPTADO PARA ALUNOS
SURDOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFF-CAMPUS MACAÉ

A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS
COM TDAH.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO IFF CAMPUS
MACAÉ.

INTEGRAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COM ENGENHARIA E AUTOMAÇÃO:
SISTEMA DIDÁTICO XYZ BASEADO EM MODELAGEM FÍSICA SÍSMICA

registrado em: Campus Macaé, Extensão