Polo de Inovação seleciona empresas e bolsistas para atuar em projetos
Micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica poderão realizar a inscrição até 04 de fevereiro para atuar em projetos de PD&I.
Micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica poderão realizar a inscrição até 04 de fevereiro para atuar em projetos de PD&I.
Estão sendo ofertadas duas vagas para atuação no projeto “Sistema Anti-tombamento para Operação de Descarregamento de Resíduos Sólidos”. Inscrições até o dia 11 de janeiro.
Estruturado para apoiar a cadeia de fornecedores do setor automotivo, o programa Rota 2030 fortalece as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) das empresas.
Estudantes interessados podem se inscrever até 09 de outubro.
Trabalhar com projetos no Ciclo 2 permite que o Polo de Inovação atue nas etapas finais do desenvolvimento de um produto, abrindo novas oportunidades de parcerias.
O Polo de Inovação iniciará mais dois projetos Embrapii em Produção Mais Limpa. Serão selecionados estudantes para atuarem de acordo com os perfis exigidos em cada projeto.
Três empresas júniores do IFF, Aurea, AlQualis e Lignum, atuarão em conjunto em um projeto Embrapii de inovação tecnológica que visa a garantir a reprodutibilidade da torrefação do café.
O Polo de Inovação publicou três editais de seleções para projetos de inovação e bolsas para estudantes de nível técnico, superior, mestrado e doutorado e agora prorroga os prazos de inscrição.
Durante um mês, participantes do World Intellectual Property Office (WIPO) compartilharam seus conhecimentos no primeiro Curso de Extensão em Propriedade Intelectual - Complexidades e Atualidades.
Estudo de caso sobre o modelo de ação do Polo de Inovação foi selecionado para compor publicação que destaca ações e políticas que promovam a sustentabilidade social, econômica e ambiental.
Desafios exigem respostas rápidas e assertivas para dar suporte às estruturas do sistema de saúde e colaborar com a redução de danos impostos pelo Coronavírus.
A IFGICT é uma instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de normatização e certificação na área de sustentabilidade para as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
O objetivo principal da missão foi conhecer o sistema de Codigestão Anaeróbica Modular implantado em agroindústria da região.
Entre os objetivos do grupo visitante estava conhecer o trabalho desenvolvido pelo IFF e também tratar de possíveis parcerias entre as instituições.
Programa de Apoio à Inovação Tecnológica é ofertado pela Prefeitura de Macaé.
Trabalho realizado com o dispositivo possibilitou mais eficiência e redução de custos em inspeção.
Investimento na obra foi de R$ 1.113.434,31 e vai possibilitar a ampliação das atividades do Polo: desenvolvimento de projetos, prestação de serviços e formação de alunos.
Inauguração ocorrerá no dia 12 de novembro, às 15 horas.
Contrato, assinado com egresso do IFF, supera a meta do Polo de Inovação, que previa a execução de sete projetos.
O professor Gilberto Martins avaliou os aspectos técnicos dos projetos em andamento.
Romero Portella Filho, que veio na comitiva do Ministro da Educação Mendonça Filho, estendeu a passagem pelo município para conhecer outras unidades do IFF.
Trata-se do oitavo contrato assinado pelo Polo de Inovação com empresas e indústrias da região.
O encontro que formalizou o encerramento dos projetos “Sistema Integrado de Resíduos" e "Reaproveitamento Energético de Forno Cerâmico" foi realizado no auditório da reitoria, no dia 25 de setembro.
Nove equipes formadas por estudantes do IFF participam da competição em duas categorias diferentes: lego e livre.
Equipes constroem robôs para desempenharem missões em uma arena montada na quadra do Campus Campos Guarus.
Podem se inscrever, por e-mail, equipes com até cinco participantes, excluindo os treinadores e mentores.
Encontro teve como objetivo apresentar ao Instituto Federal do Rio de Janeiro a estrutura de funcionamento do Polo, já que a instituição vai submeter proposta de credenciamento à Embrapii.
A oficina sobre Análise da Água foi realizada durante o II Encontro de Química do campus.
Projeto prevê a otimização dos recursos hídricos e uma solução de baixo custo para agricultores de menor porte.
Parceria foi celebrada com a empresa industrial Fazenda de Aquicultura e Camarões.