Campus Cambuci abre inscrições para curso de pós-graduação

"Literatura, Memória e Sociedade" será o primeiro curso em pós-graduação a ser oferecido pelo campus.

                                           

 O Campus Cambuci está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu Literatura, Memória e Sociedade. O curso, que já é ministrado no Campus Centro, agora passa a ser oferecido pela primeira vez no Campus Cambuci, que estreia sua atuação em pós-graduação.

 Dividido em uma carga horária de 360 horas, a especialização é voltada para graduados em Letras, História, Geografia, Ciências Sociais, Artes e Pedagogia e terá as seguintes disciplinas: Literatura e Estudos Culturais; Análise do Discurso; Introdução às Teorias de Cultura de Massa; Língua e Cultura; Literatura e Memória; Crítica Literária; Memória e Imagem; Didática; Cultura Brasileira e Regional; Retórica nos Discursos da Atualidade; Metodologia e Técnicas de Pesquisa e Seminário.

 As aulas terão início no dia 10 de outubro de 2017, às 18h, e ocorrerão sempre às terças e quartas, com possibilidade de alguns encontros no sábado. O corpo docente será composto por mestres e doutores do próprio campus.

 Para o diretor-geral do IFF Cambuci, Luiz Alberto Louzada Hosken, o curso atende uma demanda antiga da região. "A instituição busca com essa temática transdisciplinar atender o maior número possível de profissionais, principalmente da educação, já que abrange diversas áreas. Dessa forma, pretende-se contribuir para a formação especializada de professores, professoras e demais interessados do Noroeste Fluminense", afirmou.

 As inscrições deverão ser realizadas de 04 de julho a 06 de agosto de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br. Clique AQUI para acompanhar as informações sobre o processo seletivo.

registrado em: InFForme N.º 15