Campus São João da Barra participa de desfile cívico municipal

Alunos, servidores e direção do campus participam de desfile em comemoração aos 167 anos de fundação do município.

O Campus avançado São João da Barra marcou presença no desfile cívico em comemoração aos 167 anos de fundação do município, realizado no dia 17 de junho de 2017. O evento contou com a presença de alunos, servidores e da direção do campus, além da Secretaria Municipal de Educação, da Marinha, das escolas municipais e de grupos regionais, que desfilaram pela avenida central da cidade.

(Desfile contou com a participação de estudantes e servidores)

A comemoração faz parte do calendário festivo do município e é prestigiado pelas autoridades locais e por centenas de moradores da região. Destacaram-se no desfile do IFFluminense a banda marcial da Instituição e a passagem do barco movido a energia solar, projeto da equipe Bismark, que conta com componentes dos campi São João da Barra, Cabo Frio e Polo de Inovação Campos dos Goytacazes.

Segundo diretor-geral do Campus Avançado São João da Barra, Valdeir Júlio, a participação do Instituto no desfile, feita por intermédio da Secretária Municipal de Educação, "demonstra que o campus não somente é reconhecido como parte integrante das instituições do município, mas também tem papel relevante nos eventos da cidade", acrescentando que "o IFF São João da Barra, apesar do pouco tempo nesta cidade, vem ganhando o seu espaço e sendo reconhecido não somente pelos poderes públicos, mas também pelos munícipes locais".

(Desfile foi acompanhado pelo diretor-geral do campus, Valdeir Júlio)

registrado em: InFForme N.º 15