IFF Itaperuna realizará cerimônias de formatura de seus cursos técnicos entre os dias 29/03 e 01/04
As cerimônias de formatura terão início sempre a partir das 19h e acontecerão no cineteatro do campus.
As cerimônias de formatura terão início sempre a partir das 19h e acontecerão no cineteatro do campus.
Semana de Acolhimento e Integração acontecerá de 28 a 30 de março, reunindo ingressantes dos Cursos Integrados de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química, além de Engenharia Mecânica.
Candidatos que foram aprovados mas não efetuaram a matrícula dentro do prazo estabelecido do Processo Seletivo de 1º Semestre do IFF terão uma nova chance de ingresso no curso.
A cerimônia de formatura terá início a partir das 19h e acontecerá no cineteatro do campus.
Sistema será composto de rede pressurizada com hidrantes, de acordo com a legislação estadual, e contará com adequação do sistema portátil de extintores e da sinalização de emergência.
São dez vagas disponíveis na seleção de nivelamento para ingresso na turma de nível 2, que é destinada àqueles que já têm algum conhecimento da língua.
A formatura dos graduandos em Química do IFF Itaperuna está marcada para o próximo dia 16 de março, no Cineteatro do campus.
Processo Seletivo e Vestibular 2023 - 2º Semestre do IFF está com inscrições abertas até 10 de abril, para 50 vagas no Campus Itaperuna.
A programação incluiu mesa-redonda, sarau de poesias e cine debate, sendo todas as atividades abertas a alunos, servidores, funcionários terceirizados e público externo.
O curso é presencial e oferece 30 vagas para graduados em qualquer área de formação, que sejam preferencialmente profissionais da área de Educação.
São dez vagas disponíveis na seleção de nivelamento para ingresso na turma de nível 2, que é destinada àqueles que já têm algum conhecimento da língua.
As práticas envolveram os conteúdos de disciplinas como Química e Biologia, além das técnicas, com a participação de 60 grupos dos cursos de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química.
Inscrições seguem até 24 de fevereiro e, para participar da seleção, os candidatos precisam ter feito o Enem 2022, com nota acima de zero na redação.
Suspensão das atividades presenciais é decorrente de ponto facultativo e da realização de serviços de manutenção preventiva no sistema de distribuição elétrica do campus.
As apresentações serão realizadas na Tecnoteca, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.
Evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 15, das 14h às 16h, no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial.
Há vagas disponíveis em dez projetos de pesquisa selecionados pela instituição para o ano de 2023 e que serão desenvolvidos no campus.
O curso é presencial e oferece 30 vagas para graduados em qualquer área de formação, que sejam preferencialmente profissionais da área de Educação.
Trabalho de Conclusão de Curso será apresentado no Cineteatro e abordará o tema 'Análise dos efeitos da experimentação no ensino de Química: Uma correlação entre a teoria e a prática'
Vagas são para Cursos Técnicos nas modalidades de Integrado, Concomitante e Subsequente em Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Química
Atividades letivas de 2022 seguem até 17 de março, e as grades de horários das aulas podem ser acessadas no Painel do Estudante, no Portal do IFF.
As declarações serão válidas para as aulas de finalização do ano letivo de 2022, previsto para ocorrer em março.
Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos do campus, que tenham renda bruta familiar per capita que não seja superior a 1,5 salário mínimo, entre outros requisitos.
A liberação do uso está sendo feita pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação, ainda em caráter experimental, a partir de melhorias na estrutura técnica.
Ações fazem parte de um amplo programa de extensão do campus e estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Rotary Club e o Movimento Coleta Seletiva Solidária.
As questões abordam tópicos como restrições alimentares dos usuários, frequência de uso do serviço, quantidade e qualidade dos alimentos servidos.
Encontro teve o objetivo de dialogar sobre a necessidade de melhorias na região onde fica o campus, além de acertar detalhes da celebração de acordo para abertura de um curso na área de Costura.
Não haverá atividades administrativas e pedagógicas no campus após as 11h devido ao jogo da Seleção Brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Reunião entre diretores do Campus Itaperuna e do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz teve objetivo de iniciar planejamento para a oferta de qualificação profissional voltada à população carcerária.
Coordenação da Licenciatura convida toda a comunidade a participar das sessões públicas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso de sua primeira turma, que acontecerão entre os dias 15 e 19.