CAMPUS MARICÁ

por admin publicado 27/05/2015 17h10, última modificação 15/12/2017 15h59
Oportunidade

Candidatos a vagas pelo Formatec no IFF Maricá podem acessar Projetos Pedagógicos dos Cursos

Os documentos relacionados aos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes podem ser consultados pela comunidade e trazem informações detalhadas sobre cada uma das modalidades e áreas de formação.

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 17/11/2023 19h00 Notícias
Metodologia Ativa

Alunos do IFF Maricá criam ecossistemas autossustentáveis para estudar equilíbrio ambiental

Grupos montaram os trabalhados usando terra, pedras, cascalho e diferentes espécies de plantas, além de alguns adornos, em recipientes úmidos e sem abertura para a entrada de ar para serem analisados durante o período de um ano.

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 17/11/2023 10h16 Notícias
Ensino

Alunos do IFF Maricá viram 'urbanistas por um dia' e elaboram propostas para o município

Acompanhados por professores do IFF e uma equipe de arquitetos da Prefeitura, grupo de 75 alunos visitou projeto em execução pela Secretaria Municipal de Urbanismo para elaborar propostas de urbanização no espaço.

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Comunicação Social da Prefeitura de Maricá* publicado 07/11/2023 18h30 Notícias
Oportunidade

IFF Maricá publica edital para 400 vagas em cursos técnicos gratuitos pelo Programa Formatec

Processo Seletivo para Cursos Técnicos nas modalidades Concomitante e Subsequente é direcionado a candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio no 1º Semestre de 2024.

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 30/10/2023 17h58 Notícias
Evento

Encerramento da Mostra de Profissões do IFF Maricá tem roda de conversa sobre atuação dos urbanistas

Ao longo da semana, evento teve ampla programação com palestras e visita técnica para aproximar os estudantes do mercado de trabalho atual, sob o ponto de vista de diferentes especialidades.

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/10/2023 16h37 Notícias

IFF Maricá recebe autorização para abertura de 12 cursos técnicos pelo Projeto Formatec

Projetos pedagógicos são para modalidades Concomitante e Subsequente, em seis áreas: Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo.

por admin publicado 26/10/2023 15h29 Notícias

Simulado para o Enem no IFF Maricá tem participação em peso de alunos neste sábado letivo, dia 21/10

Ação foi organizada pelas coordenações de curso e professores do campus como um momento de preparação para as provas oficiais do Exame e envolveram estudantes do 1º, 2º e 3º ano dos Cursos Técnicos.

por admin publicado 21/10/2023 13h11 Notícias

IFF Maricá abre inscrições para sua Mostra de Profissões 2023, que acontecerá de 23 e 27 de outubro

Para participar, é preciso ser aluno regularmente matriculado no IFF Maricá e efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2023.

por admin publicado 17/10/2023 18h24 Notícias