Quissamã conquista vaga nas finais do vôlei de praia do JINIFF em seletiva sediada pelo IFF Maricá
O JINIFF 2023 segue nesta semana, com a etapa de núcleo do futsal, que acontecerá na próxima quarta-feira, 5 de julho, no Campus Macaé.
O JINIFF 2023 segue nesta semana, com a etapa de núcleo do futsal, que acontecerá na próxima quarta-feira, 5 de julho, no Campus Macaé.
O candidato que desejar ingressar com recurso contra o resultado deverá encaminhar, nesta sexta-feira (30/06), e-mail para candidato.formatec.marica@iff.edu.br, com a documentação exigida no edital.
Serão contratados assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, técnicos em Enfermagem, profissionais de Atendimento Educacional Especializado e tutores de Ambiente Virtual.
A equipe masculina do Campus Avançado Maricá enfrentará as duplas dos campi Macaé e Quissamã, em busca da sonhada vaga na final da competição.
Servidores estiveram na Agência de Coleta Seletiva Eccos Sustentável, em Cordeirinho, com o objetivo de iniciar futuramente um trabalho de conscientização e de coleta de materiais para reciclagem.
Encontro foi no Galpão Tecnológico da cidade, em Inoã, e contou com a presença de representantes de instituições que atuam em pesquisa e capacitação nas áreas da Tecnologia e da Inovação.
As atividades acontecerão das 10h às 14h, na área do refeitório, e serão concentradas na festa junina, que tem participação aberta a estudantes, servidores, terceirizados e familiares convidados.
Teve primeiro lugar no revezamento 4x100 masculino, nos 100m feminino e nos 400m masculino, além de várias segundas e terceiras colocações para a delegação, que é formada por 11 atletas.
Vagas são para as áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente, pelo projeto Formatec: Maricá+Técnico, que será realizado em convênio com a Prefeitura.
Evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 14h, e será aberto a toda a comunidade interna e externa do IFF.
Campus passará a contar, a partir do próximo dia 28 de junho, com um polo de iniciação da modalidade, aberto a todos os estudantes.
Com a alteração no edital, seleção será para atuação como professor temporário em cursos técnicos nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente.
A festa junina acontecerá no sábado letivo de 1º de julho, com presença exigida para todas as turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.
Projeto será desenvolvido junto com o professor Thiago Alves, treinador e fundador do Grêmio Náutico Maricá, e que já ministra aulas de iniciação ao esporte em escolas da rede municipal de ensino.
Alunos-atletas do Campus Avançado Maricá têm disputas agendadas a partir do próximo sábado, dia 24 de junho, com o torneio de atletismo, em Macaé.
Vagas são para ministrar aulas em cursos técnicos nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente, pelo Projeto Formatec.
Houve alteração na data do próximo sábado letivo, inicialmente marcado para 8 de julho, mas que foi adiantado para o dia 1º de julho.
A palestra aconteceu durante a reunião geral da gestão do campus com os servidores e teve o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pelo comitê, além de sanar dúvidas dos participantes.
Eleitos vão representar os alunos, professores, servidores técnico-administrativos, pais/ responsáveis e sociedade civil nos debates do campus.
Times masculino e feminino de futsal terão um reforço na preparação esta semana, enquanto os treinos de atletismo e vôlei de praia serão realizados no dia 21 de junho.
Recesso está previsto no calendário escolar de 2023 do campus e é baseado em portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos sobre o ponto facultativo.
Candidatos que constam nesta primeira lista de convocação deverão comparecer ao campus no dia e horário especificado no comunicado publicado nesta terça-feira, dia 6.
Estudantes participaram de ação promovida Projeto de Educação Ambiental Rendas do Petróleo – Tecendo a Participação Popular, também conhecido como PEA Rendas, em Maricá.
Bate-papo é aberto a estudantes, servidores e funcionários terceirizados do campus e abordará o primeiro capítulo do livro Racismo Estrutural, de Silvio de Almeida.
Alunos da rede municipal puderam conhecer ações do projeto 'Rendas do Petróleo em Maricá: formando novos líderes jovens para o exercício do controle social através de uma educação ambiental crítica'.
Visitas guiadas com estudantes do 2º ano de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio percorreram um caminho de dois quilômetros pela região conhecida como Pequena África.
A convocação dos candidatos será feita pelo e-mail informado na ficha de inscrição e publicada no Portal de Seleções do IFF, devendo o candidato se apresentar na data estabelecidos na convocação.
Durante comemoração de seus 209 anos, cidade ganhou seu primeiro Galpão Tecnológico, que conta com apoio do IFF para o desenvolvimento de projetos relacionados à geração de emprego e renda na região.
Projeto teve início neste mês de maio e segue até julho, abordando temas como Políticas Públicas, Participação e Controle Social, Orçamento Público e Transparência na Administração Pública.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, e também pode ser usado por estudantes, servidores e funcionários terceirizados como espaço de estudos e para consulta do acervo.